3 dicas incríveis para unir o marketing off-line e online da sua empresa

Saiba com unir marketing off-line e online na sua emrpesa

3 dicas incríveis para unir o marketing off-line e online da sua empresa

A internet e as mídias digitais transformaram o marketing e o mundo. Apesar da grande influência do digital em nossas vidas, muitas empresas ainda não entendem sua importância como estratégia de marketing e investem apenas no marketing tradicional. Unir marketing off-line e online é essencial.

Hoje em dia, qualquer empresa que deseja expandir seus negócios deve investir em publicidade online e em criar uma estratégia que abrace as tendências do mundo digital.

É claro que mesmo com todas as vantagens e a importância do marketing digital, ele não substitui o marketing offline. Independente de qual seja o seu negócio, os dois devem trabalhar em conjunto, se complementando. Saber como administrar isso é definitivamente um dos caminhos para o sucesso. Saiba quais são as 3 dicas que tornarão fácil unir marketing offline e online:

Hashtags e QR Codes

As hashtags e os QR codes são, se não as formas mais simples, as mais populares de unir os dois universos.

As hashtags, que surgiram com Twitter, agora são utilizadas em todas as redes sociais e no mundo offline também.

Na internet, as marcas utilizam suas hashtags em suas postagens, e para autopromover estimulam os internautas a fazerem o mesmo. Para integrar isso ao offline, basta incluir as hashtags em seus anúncios, meios impressos, busdoor, televisão…

Além disso, criar hashtags específicas para um evento realizado pela sua empresa é uma forma de o trazer para o ambiente online.

Já os QR codes são mais diretos, através do escaneamento do código, é possível acessar conteúdo online. Incluir um código desse tipo em suas publicações empresas, por exemplo, a conecta à internet.

Mobile Marketing

Usar os recursos oferecidos pelos smartphones é também uma forma simples de integrar offline e online. Só no Brasil temos 168 milhões de smartphones em uso, sendo a principal forma de acesso à internet para o usuário doméstico.

A tecnologia torna possível, por exemplo, enviar mensagens com promoções para os clientes que estejam próximos do seu evento ou da sua loja.

Através de aplicativos de geolocalização como Foursquare, um usuário com muitos check-ins no seu ponto físico pode ganhar algum desconto ou prêmio.

Com um pouco de criatividade as possibilidades para explorar o mobile são quase infinitas.

Inbound Marketing

O inbound marketing é focado em atrair clientes através de conteúdo e interações que sejam relevantes e úteis. Não é necessário “lutar” pela atenção do público, ao criar um conteúdo pensando e destinado à uma audiência específica, você atrai potenciais clientes e constrói credibilidade e confiança para o seu negócio.

Através da internet você conseguirá contatos comerciais que poderão se tornar clientes. Uma ótima estratégia é fazer com que o potencial cliente preencha um formulário com seus dados para retirar um brinde na loja física.

O caminho pode ser inverso também – utilize os dados coletados em um evento ou na loja física para envio de e-mails com newsletters. Assim sua marca estará sempre na memória das pessoas e você poderá enviar avisos sobre eventos e promoções.


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