As 4 melhores ferramentas para captar leads

As 4 melhores ferramentas para captar leads

O e-mail marketing ainda é parte integrante da grande caixa de ferramentas de todo profissional de marketing. Mas, o primeiro passo para uma campanha de e-mails é captar leads para ter um público definido para enviá-la. Afinal, se você não tiver contatos no seu banco de dados, não poderá enviar seus conteúdos e promoções diretamente para ninguém!

Antes de começarmos, primeiro precisamos de uma breve explicação sobre leads.

O QUE É LEAD?

Basicamente, lead, no marketing digital, é um consumidor em potencial que deixou seus dados (geralmente e-mail e nome, pelo menos) no site de uma empresa, demonstrando interesse em seus serviços ou produtos.

Para gerar leads, é preciso atrair seus possíveis consumidores através de conteúdos qualitativos, ofertas e outros tipos de chamarizes.

Muitas empresas oferecem algo em troca do e-mail do usuário, como e-books, demonstrações, entre outros.

 

 COMO COMEÇAR A COLETAR E-MAILS?

Como a maioria das estratégias no mundo do marketing digital nos dias de hoje, existe uma gama gigantesca de ferramentas para ajudá-lo a captar dados dos usuários e pode ser difícil saber qual deles é a melhor opção para você.

Por isso, estamos aqui para ajudar! Continue lendo para aprender as 5 melhores ferramentas de captura de leads para que você crie uma lista de potenciais clientes.

 

QUAIS SÃO AS MELHORES FERRAMENTA DE CAPTURA DE LEADS?

Há vários fatores que você deve considerar ao analisar as ferramentas de captura de leads para o seu negócio.

As 3 principais categorias a serem analisadas por você são:

Recursos – O que você realmente consegue realizar usando essa ferramenta?

Integrações e usabilidade – Essa ferramenta funciona bem com as outras ferramentas e plataformas de e-mail marketing que você está usando?

Preço – Quanto essa ferramenta irá custar?

Com isso em mente, dê uma olhada em nossa lista das principais ferramentas de captura de leads:

– SUMO

Para sites recentes que ainda possuem uma pequena quantidade de tráfego mensal, o Sumo pode ser uma boa opção.

Essa ferramenta oferece muitos recursos poderosos que ajudarão você a capturar leads e analisar o desempenho de conversão de seu site.

O Sumo possui um conjunto de funcionalidades criadas para melhorar o desempenho do seu site em todas as suas páginas.

Para a criação de pop-ups para captação de leads, ele possui:

– Vasta coleção de formulários pop-up

– Formulários de ativação que são acionados quando um visitante rola para um ponto específico da página

– Barra inteligente – uma barra horizontal que fica no topo do seu site e convida seus visitantes a se juntarem à sua lista de e-mails

 

Prós:

– Conta gratuita, mas apenas para uso muito básico 

– Variedade de tipos de formulários e boas análises de conversão para contas pagas

– Integrações disponíveis para contas pagas

 

Contras:

– O preço pode ficar caro se o seu negócio crescer e aumentar a demanda, já que existem limites para
a quantidade de tráfego que você pode ter em seu site na versão gratuita dessa
ferramenta.

– A versão gratuita também carece de um monte de recursos que você gostaria de ter em uma ferramenta completa de captura de leads.

 

– THRIVE LEADS

 

Como o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo, é importante que as ferramentas de captura de leads e o WordPress sejam compatíveis.

Apesar de estar disponível apenas para usuários do WP, o Thrive Leads é uma poderosa ferramenta de captura de leads que oferece a maioria dos recursos avançados vistos em outras opções.

Prós:

–  Variedade de diferentes tipos de formulários

– Possibilidade de fazer Teste A / B

– Segmentação avançada (intenção de saída, nível de página, tempo acionado)

 

Contras:

– É um plugin WordPress, ou seja, disponível apenas em sites do WordPress.

 

HUBSPOT MARKETING FREE

O Hubspot Marketing Free é uma ferramenta gratuita que possui alguns recursos interessantes, como análises bastante avançadas sobre o comportamento de seus visitantes (quais páginas e postagens eles visitaram, por exemplo) e acompanhamento de suas ações em cada página visitada.

Prós:

– Sem custo

– Variedade de diferentes tipos de formulário

– Enriquecimento de dados de contato

– Fácil de personalizar formulários sem necessidade de usar códigos complexos

 

Contras:

– Segmentação limitada

 

OPTINMONSTER

Esta ferramenta fornece a maior funcionalidade e usabilidade no melhor preço do mercado, que chama a atenção por possuir uma interface simples e amigável até para os mais leigos.

Tem uma grande variedade de recursos muito poderosos, como teste A / B, diversos tipos de formulários. Além disso, também possui uma segmentação mais avançada, o que geralmente só está disponível em alternativas pagas (e, geralmente, bem caras).

Além da funcionalidade incrível, o OptinMonster também é muito fácil de usar. Com uma ferramenta de edição intuitiva, você pode criar o formulário de participação dos seus sonhos (espero que não você não seja o único que sonha com maneiras incríveis de capturar leads!)

Com o conjunto superpotente de recursos e preço amigável, o OptinMonster é definitivamente a melhor ferramenta para os usuários, independentemente do nível de experiência individual ou da necessidade do negócio.

Prós:

– Variedade de tipos de formulário

– Nenhuma limitação de tráfego em qualquer tipo de conta

– Modelos personalizáveis ​​

– Segmentação avançada (origem de acesso, intenção de saída, nível da página, tempo acionado, etc)

– Personalização opcional

– Teste A / B intuitivo e fácil de configurar.

– Muito menos caro do que outras ferramentas. É barato sem sacrificar a funcionalidade como um todo.

 

Contras:
– Nenhuma avaliação gratuita ou conta gratuita

 

O uso de ferramentas de captura de leads é uma parte importante de toda estratégia de e-mail marketing. Dependendo do seu nível de experiência e tipo de negócio, você pode precisar de uma ferramenta diferente, de acordo com a sua demanda e estratégia. A melhor maneira de determinar qual é a melhor ferramenta para você é descobrir suas prioridades e ver as opções disponíveis, seus preços e possibilidades.

 

No marketing digital, criar uma lista de e-mails é absolutamente essencial. Se você não começou a captar leads, não adie mais. Comece o quanto antes!


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados