As 4 melhores ferramentas para captar leads

As 4 melhores ferramentas para captar leads

O e-mail marketing ainda é parte integrante da grande caixa de ferramentas de todo profissional de marketing. Mas, o primeiro passo para uma campanha de e-mails é captar leads para ter um público definido para enviá-la. Afinal, se você não tiver contatos no seu banco de dados, não poderá enviar seus conteúdos e promoções diretamente para ninguém!

Antes de começarmos, primeiro precisamos de uma breve explicação sobre leads.

O QUE É LEAD?

Basicamente, lead, no marketing digital, é um consumidor em potencial que deixou seus dados (geralmente e-mail e nome, pelo menos) no site de uma empresa, demonstrando interesse em seus serivços ou produtos.

Para gerar leads, é preciso atrair seus possíveis consumidores através de conteúdos qualitativos, ofertas e outros tipos de chamarizes.

Muitas empresas oferecem algo em troca do e-mail do usuário, como e-books, demonstrações, entre outros.

 

 COMO COMEÇAR A COLETAR E-MAILS?

Como a maioria das estratégias no mundo do marketing digital nos dias de hoje, existe uma gama gigantesca de ferramentas para ajudá-lo a captar dados dos usuários e pode ser difícil saber qual deles é a melhor opção para você.

Por isso, estamos aqui para ajudar! Continue lendo para aprender as 5 melhores ferramentas de captura de leads para que você crie uma lista de potenciais clientes.

 

QUAL É A MELHOR FERRAMENTA DE CAPTURA DE LEADS?

Há vários fatores que você deve considerar ao analisar as ferramentas de captura de leads para o seu negócio.

As 3 principais categorias a serem analisadas por você são:

Recursos – O que você realmente consegue realizar usando essa ferramenta?

Integrações e usabilidade – Essa ferramenta funciona bem com as outras ferramentas e plataformas de e-mail marketing que você está usando?

Preço – Quanto essa ferramenta irá custar?

Com isso em mente, dê uma olhada em nossa lista das principais ferramentas de captura de leads:

– SUMO

Para sites recentes que ainda possuem uma pequena quantidade de tráfego mensal, o Sumo pode ser uma boa opção.

Essa ferramenta oferece muitos recursos poderosos que ajudarão você a capturar leads e analisar o desempenho de conversão de seu site.

O Sumo possui um conjunto de funcionalidades criadas para melhorar o desempenho do seu site em todas as suas páginas.

Para a criação de pop-ups para captação de leads, ele possui:

– Vasta coleção de formulários pop-up

– Formulários de ativação que são acionados quando um visitante rola para um ponto específico da página

– Barra inteligente – uma barra horizontal que fica no topo do seu site e convida seus visitantes a se juntarem à sua lista de e-mails

 

Prós:

– Conta gratuita, mas apenas para uso muito básico 

– Variedade de tipos de formulários e boas análises de conversão para contas pagas

– Integrações disponíveis para contas pagas

 

Contras:

– O preço pode ficar caro se o seu negócio crescer e aumentar a demanda, já que existem limites para
a quantidade de tráfego que você pode ter em seu site na versão gratuita dessa
ferramenta.

– A versão gratuita também carece de um monte de recursos que você gostaria de ter em uma ferramenta completa de captura de leads.

 

– THRIVE LEADS

 

Como o WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais popular do mundo, é importante que as ferramentas de captura de leads e o WordPress sejam compatíveis.

Apesar de estar disponível apenas para usuários do WP, o Thrive Leads é uma poderosa ferramenta de captura de leads que oferece a maioria dos recursos avançados vistos em outras opções.

Prós:

–  Variedade de diferentes tipos de formulários

– Possibilidade de fazer Teste A / B

– Segmentação avançada (intenção de saída, nível de página, tempo acionado)

 

Contras:

– É um plugin WordPress, ou seja, disponível apenas em sites do WordPress.

 

HUBSPOT MARKETING FREE

O Hubspot Marketing Free é uma ferramenta gratuita que possui alguns recursos interessantes, como análises bastante avançadas sobre o comportamento de seus visitantes (quais páginas e postagens eles visitaram, por exemplo) e acompanhamento de suas ações em cada página visitada.

Prós:

– Sem custo

– Variedade de diferentes tipos de formulário

– Enriquecimento de dados de contato

– Fácil de personalizar formulários sem necessidade de usar códigos complexos

 

Contras:

– Segmentação limitada

 

OPTINMONSTER

Esta ferramenta fornece a maior funcionalidade e usabilidade no melhor preço do mercado, que chama a atenção por possuir uma interface simples e amigável até para os mais leigos.

Tem uma grande variedade de recursos muito poderosos, como teste A / B, diversos tipos de formulários. Além disso, também possui uma segmentação mais avançada, o que geralmente só está disponível em alternativas pagas (e, geralmente, bem caras).

Além da funcionalidade incrível, o OptinMonster também é muito fácil de usar. Com uma ferramenta de edição intuitiva, você pode criar o formulário de participação dos seus sonhos (espero que não você não seja o único que sonha com maneiras incríveis de capturar leads!)

Com o conjunto superpotente de recursos e preço amigável, o OptinMonster é definitivamente a melhor ferramenta para os usuários, independentemente do nível de experiência individual ou da necessidade do negócio.

Prós:

– Variedade de tipos de formulário

– Nenhuma limitação de tráfego em qualquer tipo de conta

– Modelos personalizáveis ​​

– Segmentação avançada (origem de acesso, intenção de saída, nível da página, tempo acionado, etc)

– Personalização opcional

– Teste A / B intuitivo e fácil de configurar.

– Muito menos caro do que outras ferramentas. É barato sem sacrificar a funcionalidade como um todo.

Contras:
– Nenhuma avaliação gratuita ou conta gratuita

O uso de ferramentas de captura de leads é uma parte importante de toda estratégia de e-mail marketing. Dependendo do seu nível de experiência e tipo de negócio, você pode precisar de uma ferramenta diferente, de acordo com a sua demanda e estratégia. A melhor maneira de determinar qual é a melhor ferramenta para você é descobrir suas prioridades e ver as opções disponíveis, seus preços e possibilidades.

No marketing digital, criar uma lista de e-mails é absolutamente essencial. Se você não começou a captar leads, não adie mais. Comece o quanto antes!

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