4 truques práticos para bombar suas histórias no Instagram + e-book!

4 truques práticos para bombar suas histórias no Instagram + e-book!

Esse ano o Instagram atingiu a impressionante marca de 600 milhões de usuários. Por dia, são 400 milhões de pessoas que usam o aplicativo e metade delas (200 milhões) utilizam o Stories, seja para postar ou apenas assistir vídeos e fotos.

A ferramenta de histórias surgiu em resposta ao enorme sucesso do Snapchat, que popularizou o conteúdo temporário. Através de vídeos curtos e imagens que ficam em exibição por apenas alguns segundos na tela, cria-se um conteúdo mais próximo do público. A efemeridade desses conteúdos (que ficam no ar por apenas 24 horas) passa uma ideia de descontração e maior credibilidade para as marcas que o utilizam, pois a ideia é não ter muitas edições, além de produzir um conteúdo mais imediato. Outro ponto forte é que essas mídias são mais lúdicas, pois contam com diversas ferramentas de personalização, como pincéis, adesivos, filtros…

Já escrevemos um artigo sobre como o Instagram é uma grande vitrine para os negócios, e com as histórias do Instagram não é diferente pois, a cada dia, o número de usuários da plataforma só aumenta. As histórias estão em alta, e as marcas estão cada vez mais investindo nelas, pois é extremamente importante estar presente junto ao público.

Por isso, separamos aqui alguns truques que você talvez não conheça na hora de produzir suas histórias. Caso queira enriquecer mais ainda o conteúdo que produz, baixe o e-book que elaboramos compilando vários outros truques!

  1. Como ter acesso a mais cores

As cores que o Instagram disponibiliza para usar nas ferramentas dentro das histórias é bem limitada. Porém, para nossa sorte existe uma forma de “desbloquear” mais cores. Assim, você pode ser muito mais criativo e até usar as cores institucionais da sua marca nos vídeos e fotos que coloca nas suas histórias!

 

                    

 

  1. Selecione a ferramenta pincel ou a ferramenta fonte.
  2. Segure e pressione qualquer cor.
  3. Selecione a cor que você deseja.

 

  1. Como usar filtros para o rosto

Um dos maiores sucessos do Snapchat são os filtros para o rosto, que trazem animações divertidas para incrementar as selfies. Agora, eles estão disponíveis também no Instagram! Veja como usar esse novo recurso nas suas histórias:

  1. Clique no ícone de sorriso ao lado da opção de inverter a câmera.
  2. Posicione a câmera de frente para o seu rosto e escolha o filtro que deseja usar.
  3. Tire a foto ou faça o vídeo como preferir.

 

  1. Dar zoom em um vídeo com apenas um dedo

O zoom é um recurso muito útil em fotos e vídeos das histórias. Porém, dar zoom durante uma filmagem pode ser um pouco complicado, especialmente quando você está com as mãos ocupadas segurando o celular. Por isso, é possível dar zoom usando um só dedo, ao invés de precisar fazer o movimento de pinça com dois dedos:

                   

 

  1. Pressione o botão de captura para iniciar o vídeo.
  2. Deslize o mesmo dedo (sem parar de pressionar a tela) para cima (zoom in) ou para baixo (zoom out).

 

  1. Efeito de sombreado nos textos

É possível simular um efeito de fonte sombreada sobrepondo duas camadas de texto, assim você consegue inovar suas histórias, mesmo tendo só uma opção de fonte!

 

 

  1. Selecione a ferramenta fonte e escreva sua mensagem.
  2. Selecione novamente a ferramenta fonte e escreva sua mensagem de novo, desta vez, com uma cor diferente.
  3. Sobreponha os dois textos de forma que criem uma ilusão de sombra.

 

Sem dúvidas há muitas ferramentas para incrementar as fotos e vídeos da sua história (e a cada atualização aparecem outras novas). Porém, muitas são um pouco “escondidas”, e não tão óbvias para os usuários. Por isso, nosso e-book pode ser muito útil para você que quer investir no conteúdo das suas histórias! Vamos te ajudar a desvendar vários macetes dessa ferramenta para que você crie histórias engajantes e que se sobressaiam.

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS