5 dicas essenciais de marketing digital para pequenas empresas

5 dicas essenciais de marketing digital para pequenas empresas

Para que seu marketing seja efetivo, é preciso ter pelo menos uma ideia sobre as próximas tendências e o que ainda pode surgir, principalmente se você faz marketing digital para pequenas empresas. Mesmo que confie bem na sua estratégia atual, estar um passo a frente é importante para manter-se  competitivo e à frente da concorrência. As dicas a seguir podem ajudar a deixar a sua pequena empresa atualizada nas tendências de 2017 no mundo do marketing.

 1) TENHA UM BLOG ESPECIALIZADO

Ter um blog e investir em marketing de conteúdo é algo que grande parte das empresas já aderiram. O importante aqui é focar na qualidade e não na quantidade.
Um bom conteúdo otimizado além de colocar a sua empresa no topo dos buscadores, mantém o interesse dos leitores e, consequentemente, fideliza o seu público-alvo.

2) PENSE MOBILE

A ascenção da tecnologia mobile tem mudado – e muito – o marketing. Os últimos anos foram focados na navegação móvel e nas plataformas exclusivamente desse tipo. Mas, daqui pra frente, é preciso pensar além: sms e mensagens de Whatsapp.
Isso mesmo! Mensagens por SMS ou Whatsapp – como já mencionamos aqui – tornam a empresa mais próxima do cliente e, além disso, são formas muito mais rápidas de contato. Mas tenha cautela! É preciso usar essa estratégia com moderação, para que não acabe afastando o seu cliente.

3) MARKETING PERSONALIZADO NAS REDES SOCIAIS

A personalização é muito importante no marketing digital para pequenas empresas porque consegue atingir e fidelizar clientes. Assim como o marketing em redes sociais, que tornou-se um aspecto crucial para a eficácia das estratégias de comunicação. Agora, juntando essas duas estratégias, é preciso atenção especial às técnicas de personalização nas redes sociais. Você pode usufruir disso apenas colocando o nome do cliente em algum e-mail marketing, ou até segmentando o público minuciosamente. Sites de redes sociais como o Facebook estão sempre aprimorando suas plataformas de publicidade, para que seja possível definir públicos cada vez mais específicos.

4) INVISTA NO “LIVE”

Transmissões ao vivo agora estão em quase todas as redes sociais. E isso é ótimo! Segundo o Facebook, em 2016 foram assistidas 100 milhões de horas por dia em vídeos.
Transmissões ao vivo envolvem mais o público e os deixa mais próximos de sua empresa. Você pode transmitir eventos, conferências, bastidores… E assim se conectar de forma rápida e eficaz com seus clientes.

5) E-MAIL MARKETING

O e-mail marketing ainda é muito benéfico para o crescimento de uma empresa, mesmo com todo o avanço das mídias sociais.
Mesmo assim, o segredo – que não é mais tão segredo assim – é o de sempre: conteúdo!
Faça um e-mail com conteúdo relevante e atraente para o público. Leia o e-mail e verifique se você pessoalmente gosta. Se sim, pode disparar! Se não, avalie novamente a imagem, o título, o botão para ação e todas as informações.

 

Como sabemos, o marketing está em constante evolução. Estar sempre atento e ter rapidez na adaptação para as novas estratégias são as chaves para o sucesso do marketing digital para pequenas empresas.

 


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