5 dicas para vender mais na Black Friday

5 dicas para vender mais na Black Friday

Faltam poucas semanas para a Black Friday! É necessário estar preparado e ajustar os últimos detalhes para o maior evento do comércio. Continuando a série da Aporama, hoje daremos 5 dicas para vender mais na Black Friday!

Comece agora a vender mais na Black Friday!

Você não precisa esperar o dia 24 de novembro para começar a falar de Black Friday. Criar uma expectativa antes da data oficial gera expectativa dos clientes, além de boas vendas. Afinal, as buscas pela Black Friday começam a aumentar alguns meses antes!

1. Invista em mobile

Para vender mais na Black Friday é preciso investir em mobile. A utilização de smartphones para acessar a internet é crescente e maior que a utilização de computador. Por apps e/ou sites responsivos são necessários para aumentar – muito – as vendas em seu e-commerce, não só na Black Friday como todos os dias.

2. Revise seu site

Faça uma revisão completa do seu site para não haver surpresas no dia. Verifique as imagens, os textos, os links, o sistema de e-commerce e, o mais importante, o servidor.
O servidor do seu e-commerce precisa estar preparado para aguentar bem, sem cair, um grande número de acessos. Apenas poucos minutos fora do ar já significam muitas vendas não feitas e insatisfação do consumidor.

3. Dê descontos atrativos

Nos primeiros anos de Black Friday era comum a “maquiagem” dos descontos, que aconteciam quando, na semana anterior do evento, os preços aumentavam significativamente para, no dia, voltarem ao seu valor normal com os descontos oferecidos. Hoje em dia, as pessoas possuem mais facilidade de acesso e estão mais atentas a esse tipo te estratégia.  Por isso, não tente enganar seus clientes, dê descontos exclusivos e atrativos para vender mais na Black Friday.

4. O atendimento é MUITO importante

O atendimento pré e pós-venda é importantíssimo para as suas vendas, não só na Black Friday mas como todos os outros dias. Por isso, invista em opções diversas para atender seus clientes (Chat, FAQ, Whatsapp, Telefone, e-mail, etc), tirar dúvidas, resolver problemas, ouvir críticas e sugestões. Em eventos como esse, é preciso ter uma equipe de atendimento dedicado e disposto a resolver as questões necessárias. Clientes bem atendidos tem maior identificação com a empresa e passam a comprar mais, além de indicá-la aos amigos!

 5. Invista BASTANTE em mídias digitais para divulgar suas promoções

As mídias digitais são de grande ajuda na divulgação do seu e-commerce das suas promoções e descontos. Para vender mais na Black Friday, vale fazer posts no Facebook, no Instagram e disparar e-mails marketing. Além disso, um bom investimento é usar o Facebook Ads para promover a sua página e levar suas ofertas aos seus fãs, e usar o Google Adwords para criar campanhas no próprio Google e ser achado mais facilmente pelos clientes.

As dicas acima são um bom auxílio para vender mais na Black Friday e também nos outros dias. Com elas, seu e-commerce irá rumo ao sucesso!

Acompanhe a série da Aporama para te ajudar a vender mais na Black Friday. Veja o post anterior aqui.

 

 


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