As 5 melhores ferramentas de marketing digital

As 5 melhores ferramentas de marketing digital

As 5 melhores ferramentas de marketing digital

Hoje em dia, praticamente tudo é digital. Com a popularização da Internet, a sociedade mudou e se adaptou à novas formas de obter informações, se relacionar, comprar. E, lógico, o marketing se adaptou à modernidade.  As empresas precisaram seguir seus clientes e entrar no mundo online. E assim entra o famoso e cada vez mais presente marketing digital! Além da teoria, existem técnicas e ferramentas específicas para fazer o marketing em meios digitais. Estamos sempre falando de marketing aqui no blog da aporama. Hoje, iremos mostrar as 5 melhores ferramentas de marketing digital para divulgar o seu negócio da melhor forma!

1) Automação de Marketing

As ferramentas de Automação de Marketing são utilizadas para otimizar, automatizar e fazer a mensuração de tarefas essenciais e, de certa forma, repetitivas no marketing digital. Essas ferramentas auxiliam com e-mail marketing, landing pages e outros recursos. Isso auxilia você a atingir (potenciais) clientes em larga escala mas mantendo a personalização para cada um.

Além disso, com essas ferramentas de marketing digital você consegue identificar e acompanhar os resultados das ações feitas, melhorando o relacionamento com os clientes.
A ferramenta de automação que recomendamos é a RD Station, da Resultados Digitais.

 

2) SEO

Já reforçamos aqui a importância da otimização de SEO (Search Engine Optimization). Existem ferramentas de marketing digital que auxiliam na hora de rever ou refazer o SEO do seu site para obter melhor ranqueamento no Google.
São diversas funções disponíveis, como busca por palavras-chave, análises de SEO e otimização.
Nesse caso, a Aporama recomenda o uso do Google Search Console.

3) E-mail marketing

O e-mail marketing é um recurso poderoso de se conectar com as pessoas. Todo mundo tem um e-mail, certo? Por isso, essa é uma das principais formas de manter contato com os leads interessados no seu negócio. Um e-mail personalizado para cada cliente é essencial para manter o relacionamento. Porém, personalizar cada conteúdo é extremamente trabalhoso. Para ajudar os profissionais de marketing, existem ferramentas de marketing digital específicas para confecção e disparo de e-mails marketing. 

Para e-mail marketing, recomendamos o uso do Mailchimp.

4) Análise de resultados

No marketing digital é extremamente importante analisar e mensurar os resultados obtidos depois de investir em ações online. Com esses dados, você consegue avaliar o engajamento, retorno sobre investimento (ROI) e diversos outros quesitos essenciais para saber o que está dando certo e o que é melhor rever na divulgação do seu negócio. Felizmente, existem ferramentas de marketing digital que te auxiliam a visualizar tais resultados.

O Google Analytics é uma das ferramentas mais usadas para análise de dados de websites. Em redes sociais é possível obter dados através de ferramentas próprias, como o Facebook Insights, no próprio Facebook.

5) Gerenciamento de conteúdo

Se você tem um site, é necessário gerenciar o conteúdo presente nele. Por isso, é primordial usar ferramentas de gerenciamento de coneúdo. Com esse tipo de ferramentas de marketing digital, é possível produzir, editar e publicar qualquer tipo de conteúdo, além de integrá-los a outras plataformas diversas.

O WordPress é uma das ferramentas mais completas e mais usadas pelas empresas.

É cada vez mais comum o uso de ferramentas de marketing digital para auxiliar os processos comunicacionais nas empresas. Essas plataformas auxiliam nos processos, otimizando o tempo da equipe de marketing e auxiliando nas soluções e análises.

 

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