5 preparativos para Black Friday essenciais para seu e-commerce

5 preparativos para Black Friday essenciais para seu e-commerce

A Black Friday está chegando. Já é amanhã! Você já está preparado? Saiba agora os preparativos para a Black Friday, o maior evento do e-commerce brasileiro.

Reveja seu estoque

Para começar os preparativos para Black Friday, tenha atenção máxima ao seu estoque! Cuidado para não vender produtos esgotados e faça as contas para ter quantidade suficiente de produto para a grande quantidade de vendas. Caso sobre produtos no estoque, não precisa se preocupar. Após a Black Friday existem outros eventos também importantes como Cyber Monday e Natal! Aproveite e faça um desconto nos produtos que sobraram.

Divulgação

Um dos preparativos para Black Friday principais é a divulgação. Agora é o momento de avisar aos para seus clientes e outros visitantes do site que seu e-commerce participará da Black Friday. Mande e-mail marketing, coloque banners no seu portal, divulgue nas redes sociais. Assim como você, seus clientes devem estar preparados!

Atendimento

Já falamos aqui que o atendimento é muito importante. É importante estar preparado para o grande volume de dúvidas que vão aparecer. Veja se as ferramentas de atendimento do seu e-commerce estão funcionando e se a sua equipe está preparada. Caso não tenha uma equipe, prepare-se, faça um modelo de respostas e um protocolo de ações. Depois da Black Friday, não deixe de lado o atendimento. Continue dando atenção aos seus clientes!

Atenção à logística!

Depois de comprar, os clientes esperam ansiosamente por seus produtos. Por isso a logística também é um dos principais preparativos para Black Friday. Correios ou transportadora? Veja bem os prazos, valores e garantias e opte pelo que for mais vantajoso para seu e-commerce de forma a agradar você e aos clientes.

Será que seu site aguenta?

Como também já falamos, veja se o servidor que hospeda seu e-commerce aguenta o aumento do número de acessos. Entre em contato com o servidor para fazer essa análise!

Por fim…

Agora que você viu os preparativos para Black Friday e está tudo organizado e preparado, faça todo o caminho de um consumidor no seu site. Veja e reveja até o dia da Black Friday se está tudo funcionando corretamente. Resolva logo todas as pendências e boas vendas!


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

 

 

 

Artigos Relacionados