5 razões pelas quais sua empresa deve anunciar no Facebook

Veja a importância de anunciar no Facebook

5 razões pelas quais sua empresa deve anunciar no Facebook

Em 2016 o Facebook atingiu a marca de 1,86 bilhões de usuários ativos, tornando-se o maior país do mundo em número de inscritos com 30% da população mundial fazendo parte da rede. Apesar das empresas utilizarem diversas redes sociais para divulgar suas marcas, o Facebook continua sendo a principal delas, e a plataforma não dá sinais de diminuir seu ritmo!

A combinação de publicidade paga e posts orgânicos são capazes de gerar uma grande audiência para a página e, consequentemente, para a marca. Através das páginas, você não só divulga sua marca, mas também gera vendas.

Algumas razões pelas quais você não pode deixar de usar o Facebook:

  1. Ser visto por muitas pessoas

Conforme foi crescendo, o Facebook foi limitando o conteúdo que aparece no feed de seus usuários, deixando ele extremamente seleto. Através de seu algoritmo cada vez mais refinado, o site consegue “prever” o que será interessante para o usuário e coloca esse conteúdo em seu feed.

Graças a isso, este espaço se tornou então extremamente competitivo, pois apenas um limitado número de postagens é selecionado para aparecer. Anunciar é uma forma de garantir que sua página apareça para o público e seja vista, o que torna a publicidade no Facebook uma ótima estratégia para ROI.

  1. A possibilidade de segmentar bem sua audiência

É possível escolher um público alvo para sua campanha. Através das ferramentas oferecidas pelo próprio Facebook como Power Editor e Ads Manager é possível identificar tendências e comportamentos dos grupos. Assim você não gasta dinheiro anunciando para um grupo que não se interessa pelo seu serviço ou produto.

  1. É possível aumentar a quantidade de investimento conforme sua necessidade

Para conseguir continuar investindo em marketing digital, é preciso obter retorno nos investimentos feitos, e o Facebook é excelente para isso. É possível começar investindo quantias muito pequenas e ir aumentando conforme sua necessidade também aumenta. Tudo isso permite aumento da visibilidade, conversão, captura de leads e uso do remarketing para reter os usuários que já são clientes.

  1. O feedback dos usuários ajuda a impulsionar sua campanha

Seu negócio irá se beneficiar do feedback dos clientes – um dos benefícios das redes sociais é a interação com os anúncios. Os usuários podem aumentar ainda mais a influência do anúncio. Compartilhar, discutir e recomendar produtos e serviços pode aumentar ainda mais o alcance da sua campanha.

  1. Para não ficar atrás da concorrência

A sua concorrência muito provavelmente anuncia no Facebook e você não quer (e não pode!) ficar pra trás. Cerca de 3 milhões de negócios usam a publicidade regularmente para aumentar sua visibilidade, buscar prospects e converter leads.

Saiba mais sobre como usar as redes sociais a seu favor nestes outros artigos clicando aqui e aqui.


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