7 dicas para ter um site de sucesso

7 dicas para ter um site de sucesso

Seu site já foi criado, hospedado em um bom servidor e está pronto para receber clientes e demais interessados no seu trabalho e conteúdo. Mas, infelizmente, os acessos não crescem, muito menos os contatos feitos por ele. Para um site de sucesso, não basta criá-lo e colocá-lo no ar.


Vamos dar algumas dicas para ter um site de sucesso para alavancar seus acessos e, posteriormente, suas vendas!

 

Mostre-se

Deixe as informações mais importantes sobre o seu negócio na página inicial. Dessa forma, ao acessarem seu site, os usuários logo vão ver o que a eles interessa: seus serviços/produtos. Não esqueça de colocar os contatos da empresa de forma aparente e objetiva.

Seja objetivo

Objetividade é essencial na internet. Ninguém quer perder tempo procurando alguma informação, seja ela simples ou mais complexa.
Um site de sucesso não possui textos muito grandes, mas sim conteúdos objetivos aliados a imagens que ilustram o os serviços ou produtos do negócio. Explique o que faz e o que oferece de forma sucinta e coloque imagens. Assim os usuários conseguem ver rapidamente o que desejam.

Facilite os usuários

Faça com que as informações do seu site sejam facilmente acessadas. Além das informações principais, que estão na página inicial, as páginas com outros conteúdos devem estar visíveis para os usuários, de forma que consigam acessá-las rapidamente e sem complicações.

O famoso SEO

Ter um blog gera bastante valor para um site, mas mesmo que o seu não possua, ter atenção ao SEO é de extrema importância. Afinal, é ele que vai ajudar no seu ranqueamento nos mecanismos de busca, como o Google. Não esqueça: o SEO é um dos fatores mais importantes para um site de sucesso.

Sem exageros

Atualmente existem inúmeras ferramentas e funcionalidades que podem ser incorporadas em um site. Mas é preciso ter muito cuidado ao decidir utilizá-las. Foque no pensamento de que menos é mais. Repare que um site de sucesso não possui várias ferramentas acontecendo ao mesmo tempo, como música, animações em excesso, cursor do mouse animado, entre outras. Indo na direção contrária dos sites criados nos anos 90 e 2000, hoje em dia quanto mais simples for o site em termos de funcionalidades extras (como essas citadas acima), melhor. O importante é um bom design aliado a informação.

Não se esqueça dos concorrentes

Com todas as otimizações feitas, olhamos pra frente em busca do sucesso. Porém, é necessário olhar para os lados e perceber também quais são as novidades dos concorrentes. Quem sabe não surja um insight interessante para o seu próprio site? Olhar para os concorrentes e ter ideias baseadas no que estão fazendo é natural e faz parte do processo de crescimento de qualquer negócio.

Pense mobile

O número de acessos a sites a partir de celulares é cada vez maior, superando até os acessos pelo desktop. Tanto é que até gigantes como o Google e o Facebook estão dando mais atenção a experiência do usuário mobile do que a partir de outros formatos. Por isso, pense na otimização do seu site mobile! Faça com que pessoas que acessem seu site pelo celular consigam ter a mesma experiência do que quem acessa pelo computador.

 

Com as dias acima você terá mais chances de ter um site de sucesso e ampliar o seu negócio!

 


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

 

Artigos Relacionados