A anatomia do e-mail marketing perfeito

A anatomia do e-mail marketing perfeito

O e-mail marketing é um dos métodos mais eficientes de divulgação de conteúdo. Se feito da forma correta, gera excelentes resultados. Para te ajudar, montamos uma checklist com alguns itens que não podem ficar de fora da estrutura do seu e-mail! Saiba como seduzir o leitor produzindo um e-mail marketing perfeito:

ESTRUTURA DO TÍTILO

  1. Seja breve

Não há uma fórmula exata, mas pesquisas indicam que um título com cerca de 6 a 10 palavras possuem uma taxa de abertura maior. Seja direto e objetivo na hora de escolher as palavras.

  1. Personalize

E-mails com títulos personalizados são 26% mais prováveis de serem abertos. Como os consumidores são bombardeados com informações praticamente o tempo todo, é essencial saber como atingir sua audiência. Para isso, a relevância deve ser sua arma. E-mails personalizados não são genéricos, e parecerem ter sido escritos em especial para quem os recebe.

  1. Evite ir para o spam

Evite o uso de palavras que podem sinalizar seu e-mail como spam e reduzir drasticamente a probabilidade de ser aberto. Palavras como “grátis”, “compre”, “imperdível”, etc podem prejudicar a performance do seu e-mail. Fuja da caixa alta, pois ela também pode fazer com que o e-mail fique fora da caixa de entrada.

Inspire-se em nossa checklist na hora de montar seu e-mail marketing!

CALL TO ACTION

A call to action é a mensagem que indica ao leitor qual ação ele deve tomar. Ou seja, ao fim do e-mail você deve indicar de forma clara qual ação você deseja que o leitor realize. Seja ela acessar seu site, baixar algum conteúdo, curtir um perfil de rede social… Verbos no imperativo como “compre”, “baixe” e “registre-se” são ótimos para fazer uma call to action mais persuasiva.

ORGANIZAÇÃO

Algumas formas de dispor o texto são mais fáceis de serem lidas. Invista em listas e parágrafos curtos. Além de facilitar a leitura, são mais agradáveis aos olhos, despertando mais a atenção do leitor.

REVISÃO

  1. Teste os links

Verifique se os links contidos no e-mail estão funcionando e se direcionam para a página certa.

  1. Revise a gramática

Releia o texto e procure por possíveis erros de gramática e concordância. É importante enviar um e-mail perfeito para que não haja confusão e os leitores entendam a mensagem que você deseja transmitir.

  1. Teste em aparelhos mobile

A exibição dos e-mails difere nas diferentes plataformas, então o que funciona em desktop talvez não funcione em um celular ou tablet. Muitas pessoas acessam suas contas de e-mail através de celular, então para evitar problemas, certifique-se que o e-mail tem um bom desempenho em todas as plataformas.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS