Faça do Instagram a sua vitrine e mostre seu serviço para milhares de pessoas

Homem visualiza um anúncio do Instagram em seu celular.

Faça do Instagram a sua vitrine e mostre seu serviço para milhares de pessoas

Em 2012 o Instagram foi estrategicamente adquirido pelo Facebook pelo preço de 1 bilhão de dólares – o objetivo era adaptar o aplicativo para que ele se integrasse a outras redes sociais, incluindo, claro, o próprio Facebook. Ter apostado no sucesso da rede social foi uma decisão mais do que acertada, pois hoje ele possui mais de 300 milhões de usuários ativos por dia, sendo também utilizado por 20% dos usuários de internet.

Com uma comunidade de mais de 600 milhões de usuários, o Instagram é uma das maiores plataformas mobile para anúncios. Apesar de até pouco tempo atrás não oferecer nenhum tipo de publicidade paga, recentemente foram introduzidas ferramentas que permitem a veiculação de anúncios.

Tendo a imagem como seu principal recurso, permite que as marcas sejam cativantes, criativas e contem suas histórias através de anúncios para uma audiência engajada. São três opções de formato diferentes para os anúncios: foto, vídeo e “carrossel”, que permite até 4 imagens em um mesmo anúncio e uma ação de call to action, que pode ser “comprar agora”, “instalar agora”, “cadastre-se” e “saiba mais”.

Em breve, será possível também anunciar também dentro da funcionalidade “Stories”, que possui uma audiência de 150 milhões de usuários por dia, o que representa metade da audiência diária do aplicativo.

Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para saber tudo que acontece nas redes sociais!


Gostou do texto e quer aprender mais sobre marketing digital? Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdo!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS