Marketing Estratégico para Profissionais

Big data: o que é e como usar na minha empresa?

Big Data é um termo que se refere a conjuntos com grande volume de dados armazenados. Mas não são dados soltos. São informações importantes que podem ser cruzadas e servem para insights, tomadas de decisões e análises primordiais para o entendimento do comportamento dos consumidores. O Big Data é divido em 5 V’s, que ajudam a entender do que se…

Read More

Marketing e Finanças: entrevista da Aporama para a ANEFAC

Marketing e finanças precisam estar em setores separados ou podem andar juntos? As sócias-diretoras da Aporama fizeram uma entrevista para a revista da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), falando sobre Marketing e Finanças! Confira abaixo a reportagem completa:   Marketing e Finanças: a briga pode estar mais perto de um final feliz Marketing digital otimiza…

Read More

Gestão Google: 4 fatos inusitados e eficientes sobre a forma Google de gerir

A abordagem do tipo de gestão Google é admirada por todos. Uma das coisas mais interessantes é que seus líderes de RH consideram os dados do mundo real para engajar as práticas das pessoas da empresa e orientar suas decisões, assim como todos os serviços que a empresa trabalha. Laszlo Bock, ex-chefe de RH do Google, compartilhou em seu livro…

Read More

Diversidade e marketing

A palavra diversidade nunca foi tão falada e escutada como nos últimos anos. Na publicidade e no marketing é cada vez maior a atenção dada para públicos que antigamente não tinham tanta representatividade como LGBTQA+, mulheres, afrodescendentes e muitos outros mais. Ainda estamos longe da representatividade ideal mas estamos caminhando. Diversidade e marketing, hoje, andam juntos.   · Sociedade levanta…

Read More