Captar pacientes pela Internet: como o médico pode ser encontrado na web

Captar pacientes pela Internet: como o médico pode ser encontrado na web

Antigamente, a principal forma de achar um médico era através de indicação de amigos e parentes ou a partir de outros médicos. Hoje em dia a maior aliada para isso é a internet. A indicação ainda existe, mas a facilidade e a quantidade de informações que a web proporciona faz a busca digital ser muito mais valorizada. Por isso, é cada vez mais necessário saber chamar a atenção dos pacientes pela internet.

Pensar em busca na web é pensar em Google. É nesse mecanismo de busca onde são procuradas pelos pacientes as informações e a reputação dos médicos. E não é só em site não! O alcance do Google chega também às redes sociais, fóruns e blogs. Por isso, não deixe de usar a internet como sua aliada para aumentar as suas consultas.

1) Procura por tratamento e sintomas

Uma forma muito comum de achar um médico é procurando por tratamento de doenças, cirurgias, sintomas, e assuntos relacionados. Procurando informações assim, podem acabar chegando ao nome de algum especialista. Por isso, é importante ter um blog atualizado, em que você fale sobre as suas funções, experiências e especialização. Dessa forma, ao procurar por algum sintoma ou tratamento, fica mais fácil do paciente chegar até você.

2) Procura por serviço

Outra forma bastante usada por pacientes é procurar diretamente pelo serviço que precisa. Por exemplo: “Ortopedista em São Paulo”/ “Ortopedista plano X”.
São inúmeras opções mostradas e você pode ter destaque otimizando o SEO do seu site ou blog. Afinal, quem está nas primeiras páginas do Google tem mais chances de chamar a atenção do paciente.

3) Procura pelo nome

A forma com público menor, porém mais certo, é quando um paciente já conhece de alguma forma o médico e a busca é feita digitando seu nome. Geralmente, as informações buscadas são contato, localização, horários, planos atendidos, preços e até relatos de outros atendimentos. Mantenha o seu site atualizado com as informações essenciais para um agendamento. Além de gerar mais confiança e satisfação, isso dá mais chances de você captar pacientes pela internet.

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS