Tutorial: aprenda como anunciar no Facebook

Tutorial: aprenda como anunciar no Facebook

O alcance orgânico das publicações de páginas no Facebook está cada vez menor, o que torna essencial investir no impulsionamento do conteúdo. No artigo de hoje, vamos te ajudar com um tutorial sobre como anunciar no Facebook. Mas, antes, iremos responder a seguinte pergunta: por que você deve anunciar nesta rede social?

 

O Facebook possui cerca de 2 bilhões de pessoas ativas mensalmente na rede. Só por esse número já é possível observar que há uma grande oportunidade de venda dentro da plataforma. Mas, além disso, o Facebook ainda possui uma rede de publicidade bastante rentável. A blogueira Marina de Giovanni fez um anúncio de um sorteio que resultou em 17.000 leads em apenas seis semanas. Ela ainda conseguiu conversão de vendas total de um de seus serviços com a campanha. Inspirador, não acha?

 

Como anunciar no Facebook?

 

Agora que você sabe da importância de anunciar no Facebook para o seu negócio, vamos te mostrar o passo a passo para criar a sua primeira publicidade nesta rede social. Mas é importante ressaltar que apenas agências e empresas possuem acesso ao gerenciador de publicidade completo.

 

  • Criando uma campanha:

Entre em sua página e clique no botão “Promover”, que fica no topo direito. Em seguida, clique em “Ir para Gerenciador de Anúncios”. Você será redirecionado para uma nova página, onde deve clicar em “Criar Campanha”. Escolha o seu objetivo e insira o link da página que deseja que o seu público seja direcionado. Pode ser a Home do seu site ou da página de vendas, por exemplo.

 

  • Criando um conjunto de anúncios:

Depois de finalizar a primeira parte, você será redirecionado para a página de criação de anúncios, onde fará a segmentação do seu público.  Depois, verifique a definição de sua audiência, que fica no canto direito da página. Esse dado deve estar como bom, ou seja, a seta deve estar localizada na parte verde do medidor. Em seguida, você deverá determinar o seu orçamento e o período da campanha.

 

  • Criando o primeiro anúncio:

Nesta parte, você irá inserir o conteúdo do seu anúncio. Existem várias opções: foto única, formato Carrossel, que utiliza várias imagens, vídeo… Após selecionar a opção mais desejada, você irá inserir o conteúdo.

 

Pronto! Você fez o seu primeiro anúncio. Algumas dicas são fundamentais neste início. Comece com um orçamento pequeno e vá estudando o que deu certo e o que não deu. Você pode fazer um teste A/B e comparar os resultados de duas campanhas. Assim, você terá mais chances de entender o que funciona e o que não para o seu público e utilizar seus aprendizados para fazer uma campanha de sucesso.

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS