Táticas infalíveis para escrever um bom post de blog

Siga estes passos para escrever um bom post de blog

Táticas infalíveis para escrever um bom post de blog

De nada adianta desenvolver um conteúdo de qualidade e completo se não houver uma audiência para ele. Afinal, tudo que divulgamos na internet só terá algum impacto se gerar algum tipo de repercussão. Isso se torna especialmente difícil se considerarmos a gigantesca quantidade de conteúdo que existe na internet e que é produzida a todo segundo.

Para que o conteúdo que você cria seja visto e se destaque num mar de informações, existem algumas táticas que podem ser postas em prática. Separamos aqui algumas dicas que são infalíveis para criar um post de qualidade e apelativo para o público:

ESTRATÉGIA

  1. Foque na sua audiência

A melhor forma de garantir que seu público vai se interessar pelo seu conteúdo é desenvolvê-lo a partir de seus interesses. Descubra o que seu público quer saber, descubra a pergunta e a resposta para ela! Isso garante que sua marca seja útil e tida como referência para prospects e clientes.

  1. Crie conteúdos que se complementam

Busque um tema que seja rico e possa ser explorado de diferentes ângulos e perspectivas. Uma temática em comum garante um tempo de vida maior para esse conteúdo e contribui para o SEO. Uma ótima ideia é criar uma campanha para divulgar esses conteúdos conforme eles são postados.

  1. Faça uma busca na internet

Pesquise as palavras chave que deseja usar e veja se elas de fato comunicam bem com o público que deseja atingir. Existem algumas ferramentas como o Google Keyword Planner que podem te ajudar.

Use nosso checklist para se organizar e arrase com seu blog!

ESCRITA

  1. Crie um bom título

O título deve representar muito bem o que é desenvolvido no texto. Deve conter idealmente entre 8 e 12 palavras e possuir menos de 70 caracteres.

  1. Escreva artigos um pouco mais longos

Para um bom SEO o texto deve conter no mínimo 300 palavras – textos mais longos conseguem um melhor SEO.

  1. Saiba prender a atenção do leitor

Prenda o leitor já na introdução. Existem várias formas de fazer isso: escrevendo sobre algo inovador ou chocante, derrubando algum mito ou simplesmente fazendo uma pergunta. É importante que esse primeiro parágrafo sirva como uma ponte entre o título do post e o todo o resto do texto.

  1. Utilize citações

Utilizar citações de líderes de negócios, clientes, pessoas influentes e experts no assunto garantem uma credibilidade muito maior para seu conteúdo.

  1. Utilize referências

Sempre coloque referências para os dados estatísticos utilizados no texto. Busque essas informações apenas em sites com credibilidade e certifique-se que esses dados estão atualizados. Além de garantir mais credibilidade para as informações, isso faz com que seu conteúdo se torne mais interessante e crível.

DESIGN

  1. Tenha um site bonito

A aparência do seu site conta muito para a experiência do leitor, por isso, invista em um banner, imagens ao longo do site e um rodapé interessante.

  1. Aposte em recursos visuais

Os recursos visuais são excelentes formas de chamar atenção. Por isso, você deve investir em infográficos, vídeos, fotos e gráficos.

  1. Escolha as melhores fotos

Escolha com cuidado a foto thumbnail do texto, pois quando ele for compartilhado nas redes sociais é ela que vai ficar em destaque e ilustrar a postagem. Uma imagem apelativa consegue atrair o interesse das pessoas e garante um maior tráfego para o seu site.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS