Anúncios no LinkedIn: veja como explorar ao máximo

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Anúncios no LinkedIn: veja como explorar ao máximo

Desde sua compra pela Microsoft em 2016, o LinkedIn passou por grandes mudanças e seu número de usuários cresceu consideravelmente, atingindo a marca de 500 milhões de usuários. Com o aumento da sua popularidade, ganhou novas funcionalidades para publicidade e aprimorou as já existentes. Os anúncios no LinkedIn são um recurso já existente há algum tempo, mas que tem se popularizado mais ainda nos últimos tempos.

Por ser a maior rede social de relacionamentos profissionais que existe, é uma ótima fonte para trabalhar a publicidade da sua marca. É possível fazer anúncios no LinkedIn para promover sua empresa junto à um público selecionado para gerar leads de qualidade.

Separamos algumas dicas para que você possa aproveitar melhor as funcionalidades oferecidas pelos anúncios no LinkedIn.

Existem 2 principais formatos de publicidade para criação de anúncios no LinkedIn: 1. Conteúdo Patrocinado e 2. InMail Patrocinado

1. CONTEÚDO PATROCINADO

As empresas estão cada vez mais investindo em informar, educar e inspirar atuais e potenciais clientes. Mas nem sempre a publicidade tradicional surte o efeito desejado. Apesar dos custos das postagens dos anúncios no LinkedIn serem mais elevados do que de outras redes sociais, como Facebook e Instagram, nenhuma outra rede tem uma presença tão grande junto ao público corporativo.

4 benefícios dos anúncios no LinkedIn:

  1. Definir seu próprio orçamento
  2. Pagar por cliques ou impressões
  3. Pausar os anúncios a qualquer momento
  4. Mensurar as conversões

Como escolher as imagens para os anúncios no LinkedIn?

  • Use imagens com pessoas: Somos atraídos por imagens que contenham outras pessoas, então sempre opte por imagens desse tipo ao invés de fotos de objetos ou com desenhos.
  • Escolha imagens chamativas: Selecione imagens com cores chamativas. Incluir texto nas imagens também ajuda a atrair atenção dos olhos.

Como escrever as chamadas dos anúncios no LinkedIn?

  • Mostre autoridade: Desenvolva uma frase que contenha estatísticas e números estratégicos. Isso aumenta a credibilidade do seu conteúdo e desperta a curiosidade do leitor.
  • Faça uma pergunta: Iniciar o texto com uma pergunta é outro fator que desperta a curiosidade do leitor e faz com que ele tenha vontade de descobrir mais acerca do assunto.
  • Seja claro e conciso: Títulos muito longos não são chamativos, por isso sempre prefira textos menores. Além disso, escreva de forma clara, para que o leitor se interesse de primeira pelo conteúdo.

2. INMAIL PATROCINADO

O InMail Patrocinado é um recurso relativamente novo oferecido pelo LinkedIn. Quando se trabalha com esses tipos de anúncios no LinkedIn, é permitido o envio direto de mensagens na caixa de entrada de usuários selecionados do LinkedIn. É uma excelente forma de iniciar uma conversa e para desenvolver relacionamento com o público. Além de prometer uma maior taxa de abertura, pois a mensagem só é entregue quando o usuário está online no LinkedIn, permite alcançar um público altamente segmentado.

3 benefícios dos anúncios no LinkedIn:

  1. Alcançar os usuários ativos com mensagens segmentadas e 100% de entrega
  2. Manter seu público-alvo engajado tanto no desktop como nos dispositivos móveis
  3. Gerar mais conversões com mensagens personalizadas

Como redigir um InMail patrocinado para anúncios no LinkedIn?

  • Escreva de maneira assertiva: Use verbos no imperativo como “junte-se a nós”, “conecte-se”, “participe”, e algumas palavras chave apelativas como “exclusivo”, “limitado”.
  • Invista no corpo da mensagem: Comece a mensagem com uma saudação (de preferência use uma saudação personalizada) e faça uma apresentação pessoal. Evite escrever muito, o ideal é não ultrapassar 1.000 caracteres. E para facilitar a experiência de leitura, faça pequenas listas e cite os pontos mais relevantes.
  • Escolha um funcionário como remetente: As pessoas esperam receber mensagens de outras pessoas, e não de marcas, o que pode gerar algum estranhamento. Além do mais, sua campanha será beneficiada se a mensagem for enviada por uma pessoa reconhecida ou com boa reputação.
  • Crie um título curto e interessante: Desenvolva um título com menos de 30 caracteres para aumentar as taxas de abertura em dispositivos móveis. Um bom título deve ser atraente e amigável.

Os anúncios no LinkedIn são muito eficientes principalmente quando um produto ou serviço é consumido por um público-alvo que ocupa cargos específicos nas empresas. Apesar de custar um pouco mais caro do que os anúncios em outras redes sociais, seus diferenciais garantem um retorno mais seletivo. Abra seus olhos para essa forma diferente de anunciar!

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