Descubra como redes sociais e RH podem se ajudar

Como as redes sociais e RH se relacionam

Descubra como redes sociais e RH podem se ajudar

Pensar “fora da caixa” é uma forma de crescer no trabalho, e nesse contexto, as mídias sociais estão se tornando cada vez mais importantes para a estratégia das empresas. Elas estão se incorporando definitivamente ao mundo corporativo – as redes sociais e a internet são tão poderosas que em 2016 a Bolsa de Valores foi dominada por empresas de tecnologia.

Sendo assim, os profissionais de recursos humanos têm a oportunidade e a responsabilidade de controlar essa poderosa ferramenta dentro do funcionamento da empresa. Veja como redes sociais e RH podem trabalhar com conjunto:

1. Defina quais ferramentas são as mais úteis para você

Antes de tudo, é importante entender quais ferramentas e estratégias são as mais úteis para atingir os objetivos que você busca. Como a maioria das ferramentas são grátis ou muito baratas, e a perda de investimento é menor, é mais fácil com que sejam usadas sem que haja uma consideração devida dos objetivos e estratégias de seu uso.

2. Mantenha uma boa rede de contatos

Usar as redes sociais contribui para aumentar sua rede de contatos de RH e também da indústria no geral. O engajamento em discussões e em ações pode, a longo prazo, permitir conquistas ainda maiores, como aumentar a visibilidade da empresa e contribuir para que ela se estabeleça no topo.

Outra possibilidade é a de se manter em contato com ex-empregados, o que ajuda a construir uma boa relação, e garante com que o conhecimento que é detido por eles não irá se perder.

3. Redes sociais e os funcionários da empresa

É importante também interagir com os próprios funcionários da empresa e da área. Propiciar um ambiente em que os funcionários se engajem com seus colegas ajuda a atingir maiores taxas de retenção. Falamos mais sobre como ter uma boa relação com o ambiente de trabalho aqui.

O potencial das redes sociais para colaborar e compartilhar ideias e soluções em tempo real com membros da equipe é enorme. Você pode usar o Twitter, por exemplo, para se manter informado sobre conferências, notícias e artigos da sua área.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

 

Artigos Relacionados