Sem criatividade para criar conteúdo? 4 ideias para bombar seu feed!

Algumas dicas para ajudar você a fazer posts se está sem criatividade para criar conteúdo

Sem criatividade para criar conteúdo? 4 ideias para bombar seu feed!

A publicidade tradicional não é mais tão eficiente quanto era antes, pois as mídias se transformaram e o público também. As pessoas se interessam por conteúdos que sejam relevantes e interessantes para elas. Além disso, o que você produz deve ter uma linguagem adequada ao público que você deseja atingir.

Com um público cada vez mais exigente, o foco das empresas deve ser na produção de conteúdo de qualidade. Ao associar a marca à informação e diversão, os anúncios se tornam mais aceitos pelo público e tem maior taxa de engajamento. Aprenda mais sobre inbound marketing aqui.

Se você tem dificuldade em produzir conteúdo ou acha que todas as suas ideias já foram usadas, separamos algumas dicas para que seu feed não fique desatualizado ou sem conteúdo:

1. Explore os feriados e outras datas importantes

Tenha um calendário com várias datas importantes anotadas – quando você estiver sem ideias, pode produzir um conteúdo relacionado a elas. Esse tipo de conteúdo tem apelo de leitura e é altamente relevante.

2. Busque inspiração em hashtags populares

Faça uma busca por hashtags que sejam populares e se relacionem com o tema da sua página. Essa é uma ótima forma de aumentar o engajamento e visibilidade da marca. Falar sobre um assunto que está em alta é um indicativo de que sua postagem também tem chances de ser um sucesso.

3. Mostre o que acontece no dia a dia da empresa

Mostrar o que acontece dentro da sua empresa é muito interessante para o público e faz com que ele se sinta mais próximo da marca. Coisas simples como uma foto dos funcionários no escritório trabalhando ou até de algum evento além de serem extremamente fáceis de serem feitas  valorizam o funcionário e agradam seu público. Outra dica que contribui para uma comunicação de proximidade é de organizar webinars, para falar por exemplo sobre o processo de trabalho da empresa

4. Compartilhe conteúdos do seu site ou blog nas redes sociais

Se sua marca tem um blog atualizado, ele é uma excelente fonte de conteúdo para as redes sociais. Escolha os posts de maior acesso ou os mais recentes e compartilhe com uma chamada interessante que desperte o interesse do leitor. Além de fornecer conteúdo para as redes sociais, isso irá aumentar o tráfego do seu blog ou site. Você também pode fazer um levantamento dos posts que mais bombaram e explorar eles com outras nuances, assim o conteúdo permanece vivo sua comunicação mais rica e consistente.

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