7 motivos para fazer um curso de marketing digital

Curso de Marketing Digital

7 motivos para fazer um curso de marketing digital

Já é possível afirmar que o mundo digital é tão presente em nossas vidas quanto o mundo real. Por esse motivo, a presença online de empresas é cada vez mais importante. E é aí que entra o marketing digital! Nesse post mostraremos as razões para investir em marketing digital e os 4 principais motivos para fazer um Curso de Marketing Digital e ampliar sua presença online.

Segundo os sites Ebit e Emarketer, em 2017  o Brasil possuía 130 milhões de pessoas conectadas à internet. 55 milhões dessas pessoas são compradoras online. Além disso, o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de países com maior número de internautas, além der o 5º país em que as pessoas passam mais tempo nas redes sociais (3,1 horas diárias em média). Com número crescente de usuários conectados no Brasil e no mundo, o marketing digital faz papel importantíssimo na atividade dos negócios online. Afinal, é preciso atingir os consumidores onde eles estão, certo?

O marketing digital, resumidamente, é um conjunto de estratégias que tem como objetivo promover a presença das empresas na internet, de forma a atingir seus clientes com êxito e garantir as vendas. Relativamente recente em meio às outras estratégias do marketing clássico, muitas empresas procuram algum Curso de Marketing Digital para suas equipes aprimorarem suas habilidades no universo online.

Abaixo, listamos as principais razões para investir em marketing digital e garantir suas vendas na internet:

 

1) Seja encontrado facilmente

Segundo pesquisa da Retailing Today em 2014, 81% dos compradores realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. Isso significa que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em saber impressões, resenhas, informações e feedbacks sobre as empresas na internet. Mais um exemplo: de acordo com a pesquisa da Hubspot, em 2016, 76% das pessoas usam o Facebook para encontrar conteúdo interessante!

Ter um site e contas nas redes sociais e administrá-los corretamente são formas de ter uma presença online e atingir os consumidores. E o melhor é que isso você aprende no Curso de Marketing Digital!

2) Analise os resultados de forma rápida

Você sabia que no digital as estatísticas necessárias para avaliar os resultados do seu negócio são mostradas praticamente em tempo real?

Existem diversas ferramentas online que auxiliam na avaliação dos resultados de suas campanhas de marketing digital. Google Analytics e Facebook Insights são duas delas, mas existem diversas outras!
No Curso de Marketing Digital da Aporama você vai aprender quais são as melhores ferramentas para analistas as estatísticas da sua empresa e como utilizá-las da melhor forma.

Com resultados mostrados em pouquíssimo tempo, é possível analisar os erros e acertos e melhorar e crescer de forma mais rápida!

 

3) Atinja seu público-alvo de forma eficaz

Através de campanhas de publicidade online é possível direcionar seu conteúdo para o seu público-alvo. Com a segmentação específica do público que a internet possibilita, fica muito mais fácil atingir quem realmente se interessa pelos seus produtos e/ou serviços.
Dessa forma, suas ações e publicidade online podem personalizadas, atraindo mais seus potenciais clientes.
Como segmentar? Como atingir o público-alvo? Isso tudo você aprenderá no Curso de Marketing Digital da Aporama!

Agora que você já sabe a importância do marketing digital para sua empresa, resta o seguinte questionamento: para que é necessário investir em um curso de marketing digital se é possível encontrar inúmeras informações na própria internet?
Vamos te responder! Veja os motivos abaixo:

4) Aprenda com profissionais experientes na área

No Curso de Marketing Digital da Aporama, teremos duas professoras: Ana Paula Tavares (para o curso do Rio de Janeiro) e Mariana Campelo (para o curso de São Paulo).
Ambas possuem vasta experiência em Marketing Digital, trabalhando inclusive em empresas multinacionais.

Aprender na prática e tirar dúvidas com profissionais reconhecidas de forma personalizada, aumenta muito as suas chances de sucesso ao aplicar os conceitos aprendidos no curso.

5) Qualidade do conteúdo

Feito e revisado por profissionais experientes, o conteúdo do Curso de Marketing Digital da Aporama foi feito de forma qualificada, visando o aprendizado teórico e prático sobre todos os conceitos e ferramentas do marketing digital.
Na internet são encontrados vários conteúdos, mas você sabe quais são qualificados ou não? No Curso de Marketing Digital você terá a certeza de estar aprendendo com um conteúdo atualizado, feito por quem realmente entende sobre o assunto!

6) Organize e concentre seu tempo!

No Curso de Marketing Digital da Aporama você poderá dedicar apenas um dia para aprender os segredos do marketing digital. Com duração de 8 horas, o curso será intensivo, com conteúdos organizados de forma didática visando a melhor forma de aprendizado para seus alunos.
O objetivo do curso é que seus alunos aprendam de forma rápida e saiam de lá sabendo como fazer suas empresas obterem uma presença online de sucesso!

7) Networking

Todos sabemos a importância do networking! No Curso de Marketing Digital da Aporama você terá contato com diversos profissionais, todos com um objetivo em comum: crescer sua presença online.
Além de todo o aprendizado proposto, também é uma grande oportunidade de conhecer pessoas de outras áreas e trocar conhecimentos e recomendações.

 

O Curso de Marketing Digital da Aporama acontecerá no dia 28 de julho em São Paulo, de 9h às 18h.

Veja mais informações no menu dos cursos, na parte superior da nossa página!


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