Marketing médico: invista nele e decole sua carreira

Veja porque investir em marketing médico

Marketing médico: invista nele e decole sua carreira

O marketing é essencial para todas as pessoas que desejam crescer seu negócio, e isso não é diferente para os médicos. O marketing médico, quando feito de forma correta, pode impulsionar sua carreira ao sucesso.

Ao contrário do que muitos pensam, o marketing não é algo enganoso que visa convencer as pessoas a qualquer custo. O objetivo do marketing vai muito de além de apenas vender um produto ou serviço. E é por isso que ele pode te ajudar: crescer seu consultório, virar uma referência em sua área, conquistar mais pacientes, fidelizar os que você já possui… tudo isso pode ser conquistado utilizando as ferramentas de marketing certas.

Para ser encontrado, você precisa estar presente na internet

Já falamos aqui sobre como um grande número de pessoas utiliza a internet em busca de informações médicas. Segundo pesquisa da TIC Domicílios, aproximadamente 46% dos usuários de internet no Brasil procuram por informações médicas e sobre serviços de saúde em geral na internet. Além disso, 1 em cada 20 pesquisas que são feitas no Google são relacionadas à saúde.

Utilize o marketing a seu favor

O Google virou o consultório de muitas pessoas, e é aí que se torna evidente o poder do marketing digital médico. No meio de tantas informações imprecisas, produzir conteúdo de qualidade e verdadeiro, além de ajudar as pessoas, divulga seu trabalho. O marketing também ajuda a estabelecer uma relação mais próxima com o público, no caso, seus pacientes e potenciais pacientes, fazendo com que eles confiem cada vez mais no seu trabalho.

Saiba tomar os devidos cuidados

É importante tomar os cuidados necessários segundo o código de ética de medicina, e obedecer o que é estabelecido pelo Conselho Federal de Medicina. Existe uma série de regras a serem seguidas na relação do médico com a internet e as redes sociais. Saiba mais sobre algumas coisas que você não pode fazer na internet aqui.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados