Como integrar marketing e vendas: dicas preciosas para integrar os dois times na sua empresa

Veja como integrar marketing e vendas

Como integrar marketing e vendas: dicas preciosas para integrar os dois times na sua empresa

Os funcionários são os melhores defensores de marca para qualquer empresa, assim como o time de vendas. Integrar marketing e vendas é essencial para garantir que seus consumidores tenham uma experiência perfeita dentro da jornada do consumidor.

Através do trabalho em conjunto, os profissionais de marketing de conteúdo e de vendas podem aumentar os lucros e a satisfação do cliente! Há algumas maneiras de integrar marketing e vendas:

  1. Com um funcionário específico, responsável por gerar oportunidades graças às informações fornecidas pelo marketing
  2. Através do fornecimento de materiais e informações para o time de vendas
  3. Através de ferramentas de estimulem e que trabalhem para integrar marketing e vendas

Confira o passo a passo de como integrar marketing e vendas pode ser feito:

  1. Sales Development Representative (SDR)

Você sabe qual é o papel de um SDR? Esse profissional tem o papel de pesquisar, identificar e gerar novos leads a partir das informações fornecidas pelo departamento de marketing. Através desses dados fornecidos, esse profissional entra em contato com potenciais novos clientes.

2 dicas fundamentais para integrar marketing e vendas com o auxílio de um SDR:

  • Informe o time de vendas quando houver uma grande campanha pela frente, assim eles podem se preparar para o aumento do número de leads com que irão ter que lidar.
  • Antecipe quais conteúdos serão necessários em breve para que a equipe de vendas continue o processo de conversa com os leads. Apesar dos leads já terem sido capturados na parte mais ampla do funil de vendas, o tipo de conteúdo que esses potenciais consumidores precisam agora não é mais o mesmo. Ele se modifica após a conversa com o representante de vendas. Alguns conteúdos que geralmente são necessários:
  • Estudos de caso
  • Comparações com os concorrentes

Informações educativas sobre o serviço ou produto que você está oferecendo

Use nossa checklist para organizar todas as dicas!

  1. Time de vendas

Através das informações que o time de vendas já possui, ele é capaz de gerar leads quentes e neste estágio as conversas já estão mais avançadas. Em outros casos, o time de vendas está vendendo para clientes já existentes e focados no upsell (novas vendas para um cliente existente). Aqui, as táticas empregadas devem ter como objetivo nutrir relações já existentes.

3 dicas fundamentais para integrar marketing e vendas fortalecendo a equipe de vendas:

  • Informe o time de vendas quando grandes campanhas estiverem por vir, assim não serão tomados de surpresa com novas perguntas.
  • Forneça assinaturas de e-mail personalizadas com banners para a equipe, pois elas funcionam como um cartão de visita. Isso ajuda a construir mais credibilidade para a empresa e é um espaço para divulgar mais informações, como por exemplo as redes sociais e o site da empresa.
  • Para integrar marketing e vendas, não deixe de providenciar os seguintes conteúdos para o time de vendas:
  • Pesquisas relevantes para os potenciais clientes acerca da indústria que está inserido
  • Conteúdo que mostra endosso por líderes do setor
  • Webinars informacionais e com líderes do setor
  • Informações sobre melhores práticas
  1. Ferramentas

Algumas ferramentas facilitam o trabalho e auxiliam a integrar marketing e vendas, veja alguma delas:

  • Sales Navigator

Ferramenta social para os profissionais de venda adicionarem dados da sua própria rede social e de seus colegas também. Fornece atualizações em tempo real e informações de lead detalhadas.

  • LinkedIn Elevate

Facilita para os funcionários o compartilhamento conteúdo orgânico através de suas redes sociais.

  • PointDrive

Extensão para o Power Point que ajuda os profissionais de venda a personalizar e entregar conteúdos de venda para seus prospects e clientes.

  • Send Bloom

Ferramenta de automação de e-mail para profissionais de venda

Pensando e trabalhando em conjunto, é possível integrar marketing e vendas para também compreender melhor o consumidor. Afinal, o marketing é responsável por divulgar e promover ações, enquanto a equipe de vendas precisa manter com eles um relacionamento direto.

Integrar marketing e de vendas é essencial também para evitar que sua empresa perca oportunidades de negócio. Os dois setores possuem papéis fundamentais dentro da empresa e sua atuação reflete diretamente nos resultados financeiros. Agora vamos lá vender mais e vender melhor?


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