3 dicas infalíveis para melhorar sua estratégia de comunicação digital!

Confira dicas de como melhorar sua estratégia de comunicação digital.

3 dicas infalíveis para melhorar sua estratégia de comunicação digital!

A publicidade na internet está crescendo em ritmo acelerado e hoje é a principal fonte de lucro de diversas empresas.

Por causa da transição do público das mídias tradicionais para as digitais, as empresas estão empregando grandes esforços em fazer investimentos nessa área. Porém, é necessário tomar cuidado e estudar o mercado e suas tendências para não desperdiçar dinheiro. Devido à essência de constante transformação e renovação da internet, o que gera resultados hoje pode não gerar mais amanhã. É por isso que separamos algumas estratégias que valem o investimento e que estão em alta:

Anúncios em vídeo

Já percebeu como a quantidade de vídeos compartilhados no Facebook cresceu? Os vídeos são a principal tendência para 2017, e correspondem a 1/3 de toda a atividade online.

Por unirem recursos visuais e sonoros, os vídeos chamam mais a atenção do público para a mensagem veiculada. São também mais capazes de prender sua atenção do que outros tipos de mídias.

Além disso, os vídeos funcionam muito bem com as plataformas mobile, que inclusive já superaram o desktop em número de acessos.

Como hoje em dia a comunicação está mais fluída e informal, é interessante produzir vídeos mais autênticos, feitos a partir do seu smartphone. Isso passa ao público a ideia de proximidade, então transmissões ao vivo (como no Instagram, por exemplo) são uma ótima opção. Além disso, esse tipo de vídeo também transmite maior credibilidade para o público, pois não tem uma super produção ou edição.

Publicidade Nativa (o anúncio que é publicidade e você nem sabe)

Anúncios nativos são mais discretos e se assemelham à página que estão inseridos, principalmente visualmente. O objetivo é que eles de fato não pareçam com anúncios, mas parte do conteúdo da página.

Esse tipo de publicidade é muito mais aceita pelo público, pois não é muito invasiva e sempre traz algum conteúdo. No geral, o público se sente muito incomodado com anúncios e sente que eles atrapalham sua experiência de navegação. Ou seja, um conteúdo bem feito, de qualidade e que seja pertinente ao público é essencial para despertar o interesse das pessoas.

Escolhendo o público alvo certo (segmentação de público)

Parte importante de uma boa estratégia de comunicação é saber segmentar corretamente o seu público alvo. Saber exatamente para quem você quer comunicar é essencial, e certamente economizará muito tempo e dinheiro, além de garantir um maior retorno.

Para nossa sorte, a tecnologia nos fornece ferramentas que facilitam e aprimoram esse processo. As redes sociais e o Google são gigantescas bases de dados que compilam milhares de informações consideradas relevantes – com informações precisas sobre seus potenciais clientes, as chances de sucesso crescem muito.


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