Empresas de tecnologia dominam a Bolsa e o mercado

Bolsa de valores.

Empresas de tecnologia dominam a Bolsa e o mercado

Por muitos anos a Apple tem sido a empresa mais valiosa do mundo. Seu sucesso, atrelado principalmente a enorme popularidade dos iPhones, garantiu a gigante da maçã o primeiro lugar no ranking das empresas mais valiosas pelos últimos 6 anos consecutivos – desde que a Forbes começou a medir as marcas mais valiosas em 2010. A empresa fica na frente de gigantes como a Alphabet (empresa que detém a Google) e a Microsoft.

Empresas de tecnologia ocupam o topo da lista de empresas com maior valor de mercado.

Empresas de tecnologia ocupam o topo da lista de empresas com maior valor de mercado.

Durante décadas, empresas de setores tradicionais como economia, energia e varejo dominam a Bolsa de Valores, porém, em Julho, durante algumas horas o top 5 foi ocupado apenas por empresas de tecnologia e comunicação. É muito provável que essa tenha sido a primeira vez que esse top 5 tenha sido ocupado apenas por empresas de tecnologia, o que é um reflexo de como o valor das ações são determinados por futuras expectativas – os investidores acreditam que o preço dessas ações ficará ainda mais valorizado com o passar do tempo.

O Facebook, por exemplo, aumentou seu valor em 44% de 2015 para 2016, e é a empresa que mais cresceu do top 100 pelo segundo ano consecutivo. Todos esses fatores são indicadores de como a internet e a tecnologia transformam o mundo.

Para conferir o top 100 completo da Forbes acesse o link: http://www.forbes.com/powerful-brands/list/


Gostou do artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações como essa!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS