6 especialistas em marketing que você precisa conhecer

6 especialistas em marketing que você precisa conhecer

A teoria é a base de uma boa prática. Por isso, é sempre importante estar atualizado e estudar o que pesquisadores e estudiosos escrevem. No marketing isso não é diferente. Veja agora os 6 especialistas em marketing que você não pode deixar de conhecer!

Marketing em geral

1. Philip Kotler

Um dos especialistas em marketing mais conhecidos e respeitados, o americano Philip Kotler é autor do livro “Administração de Marketing: Análise, Planejamento e Controle”, considerado a bíblia do marketing e que hoje está em sua 14ª edição (a primeira foi lançada em 1967).
Pode-se dizer que Kotler foi um visionário do marketing, mostrando sua importância nas empresas e desenvolvendo continuamente novos conceitos que se mostram extremamente importantes (como o marketing 2.0 e, atualmente o 3.0). Além disso, foi ele quem difundiu o famoso conceito do mix de marketing, ou 4 P’s (Produto, Preço, Praça e Promoção).

 

2. Seth Godin

Seth Godin, também americano,  já trabalhou como Vice-Presidente de Marketing Direto na Yahoo! (que comprou sua empresa, Yoyodyne) e escreveu 18 bestsellers sobre marketing e liderança.
Além de autor de grandes livros de marketing, Godin também dá palestras e workshops sobre o tema. Já participou de eventos em grandes empresas como Disney, Microsoft, Google e Amazon.

3. Steve Jobs

O fundador da Apple também é reconhecido como um dos especialistas em marketing e empreendedorismo que muito nos ensinou. Jobs não escreveu livros nem blogs, mas deixou um legado com sua marca, que vai além dos produtos inovadores. Hoje, a Apple é uma das principais empresas de tecnologia do mundo e possui milhões de fãs “evangelizados” em todo o mundo.

Marketing Digital

 

4. Neil Patel

O britânico Neil Patel é um dos Top 100 empreendedores com menos de 30 anos, segundo o ex-presidente americano Barack Obama.
Patel é um dos maiores influenciadores da web e é reconhecidamente um dos maiores especialistas em Marketing Digital. Ele criou algumas das principais ferramentas de SEO, como a Hello Bar, Crazzy Egg, Quicksprout e KISSmetrics.

 

5. Henrique Carvalho

Henrique Carvalho é brasileiro e fundador do site Viver de Blog, uma das principais fontes para quem quer aprender sobre marketing digital. Com 4 anos de Viver de Blog, Henrique Carvalho possui uma equipe e disponibiliza alguns cursos pagos para ensinar estratégias de Marketing Digital mais aprofundadas.

 

6. Avinash Kaushik

Kaushik é indiano e um dos especialistas em marketing tidos como referência mundial no assunto de Web Analytics.  Trabalha no Google e, na empresa, sua definição é “evangelista de Marketing Digital”. Além disso, já foi premiado pela Web Analytics Association e pela Direct Marketing Educational Foundation e palestrou em grandes empresas como Toyota, IBM e Unilever.

 

Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

 

 

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS