7 estatísticas do Instagram que vão te impressionar

Estatísticas do Instagram

7 estatísticas do Instagram que vão te impressionar

O Instagram foi a rede social que mais cresceu em 2017! Mas, se você leu o nosso artigo “Crescimento do Instagram”, já sabia disso. Nesse post, colocamos algumas estatísticas do Instagram interessantes. Mas, acredite: tem muito mais sobre a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos de Mark Zuckerberg! O Instagram vem surpreendendo a todos com suas taxas de crescimento e outras estatísticas, como as dos Stories, número de perfis comerciais e muito mais. Quer saber alguns dados impressionantes dessa rede social? No artigo de hoje, você confere 7 estatísticas do Instagram que vão te deixar de queixo caído. Confira!

1) O Instagram superou a marca de 800 milhões de usuários.

A rede social bateu essa marca no final de 2017. São mais de 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões por dia em todo o mundo. Impressionante, não é mesmo? Isso representa um crescimento de 300% em relação a 2014, quando a rede social alcançou 200 milhões de usuários. É importante ressaltar que, desde àquele ano, o Instagram vinha ganhando 100 milhões de usuários por ano. Mas, entre 2016 e 2017, a marca superou os 200 milhões. E o aumento na taxa de crescimento anual deve continuar. O Instagram esperar atingir 1 bilhão de usuários esse ano.

 

     2) 70% das empresas usam Instagram.

Além do crescimento de usuários, essa rede social também atraiu mais empresas. Cerca de 70,7% dos negócios nos Estados Unidos incluíram o Instagram em sua estratégia de Marketing Digital em 2017. No ano anterior, eram 48,8% dos negócios norte-americanos que utilizavam a rede, o que representa um crescimento de quase 22 pontos percentuais. No mundo todo, são mais de 8 milhões de perfis comerciais no Instagram, contra 1,6 milhão que existia em 2016. Esses números também representam uma superioridade quando comparado com outras redes sociais. O Twitter possui 67,2% das empresas e o Linkedin apenas 57%. Além do crescimento no número de usuários ser um atrativo, muitas empresas decidiram investir na rede de compartilhamento de fotos e vídeos em virtude do lançamento do Instagram Empresas, que disponibiliza informações de contato, dados para análise de desempenho e possibilidade de criar anúncios, facilitada pela integração com o Facebook.

 

     3) 80% dos usuários interagem com, pelo menos, um perfil comercial.

Segundo dados do próprio Instagram, essa é a porcentagem de usuários ativos que segue uma marca, pelo menos, na rede social. Esse dado já chama a atenção, mas tem mais. Segundo o mesmo relatório, 60% desses usuários descobriram um novo produto ou serviço no Instagram e 30% deles efetuaram uma compra. Essa rede social também representa um importante canal para site e e-commerces, isso porque mais de 120 milhões de usuários visitaram um site ou entraram em contato com uma empresa através de telefone, mensagem ou e-mail. Isso aumenta expressivamente o tráfego de páginas online e ainda aumenta as chances de conversões em vendas.

 

    4) O Instagram acumulou US$ 3,6 milhões com publicidade em Mobile.

O número de anunciantes na rede social superou 1 milhão em 2017. Isso significou uma arrecadação de mais de US$ 3,64 milhões em publicidade para dispositivos móveis, sendo que a projeção era de US$ 2,81 milhões.  Esse número alcançado representa um crescimento de mais de 145% em relação ao ano anterior, quando o acúmulo foi de US$ 1,48 milhões. E o crescimento não vai parar em 2018. A expectativa é que a receita chegue a US$ 6,84 neste ano, um crescimento de quase 88%. Será que o Instagram também vai superar sua meta, como fez em 2017? Com os Stories cada vez mais populares, acredita-se que sim. E é sobre eles mesmo o próximo tópico.

 

     5) Os Stories bateram 300 milhões de usuários ativos por dia.

Talvez essa seja uma das estatísticas do Instagram mais impressionantes: em junho de 2017, a rede social alcançou 250 milhões de usuários ativos por dia no Stories, número 50% maior que o principal concorrente desse recurso, o Snapchat. Em novembro de 2017, a rede social de compartilhamento de fotos e vídeos bateu mais um recorde, chegando a 300 milhões de usuários. Você tem ideia do que 2018 guarda para o Stories? Com cada vez mais recursos sendo liberados e a possibilidade de anunciar na ferramenta sendo liberada para mais e mais empresas, acreditamos que esse ano haverá novas metas batidas.

 

    6) Sete em cada dez hashtags no Instagram são de marca.

A sua empresa ainda não tem uma hashtag própria? Então, precisamos te informar que já passou da hora de criar. Isso porque 70% das hashtags da rede estão ligadas a um negócio. Esse recurso é uma forma de descobrir, organizar, otimizar e publicitar o conteúdo de uma marca. Algumas pesquisas mostraram que posts do Instagram com pelo menos uma hashtag têm 12,6% mais engajamento daqueles que não possuem nenhuma. E é justamente sobre como aumentar o engajamento dos posts que falaremos no próximo tópico.

 

    7) 70% dos posts feitos no Instagram não são vistos.

Apesar de ser a rede social com a maior taxa de engajamento, o Instagram lida com sobrecarga de postagens. Afinal, com 8 milhões de perfis comerciais e 800 milhões de usuários ativos por mês, não podia ser diferente. E essa é uma das estatísticas do Instagram que não é tão legal como as outras.
São mais de 95 milhões de fotos compartilhadas no Instagram diariamente. Para evitar que suas publicações entrem para essa estatística, você deve ficar atento a alguns dados. Você já sabe que com uma hashtag o engajamento da sua publicação irá ter um bom aumento. Mas, você sabia que dá para colocar até 38 menções? Mas, calma! Não vá sair colocando esse número nos seus posts. O ideal mesmo é ter 11 hashtags, segundo algumas pesquisas. E tem mais dica de como aumentar o engajamento dos seus conteúdos. Posts com localização obtém 79% a mais de engajamento do que àqueles que não mencionam onde a foto foi tirada. Outra dica é postar o seu conteúdo, principalmente, em dias de semana, já que são as datas que os usuários mais interagem. Sobre o tipo de conteúdo, prefira as fotos, já que fotos geram 36% mais curtidas do que vídeos. Mas, atenção: não deixe de postar vídeos. Segundo a mesma pesquisa, o consumo de vídeos aumentou 40% e a tendência é que esse formato irá representar 75% do volume de dados de todos os sites até 2020.

 

Essas são algumas estatísticas do Instagram impressionantes! Em breve, novas vão surgir e vamos dividi-las com você. Se não quer perder nada, se inscreva em nossa newsletter. Obrigada pela leitura e um bom dia!


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