Feed de notícias do Facebook terá mudanças

Feed de notícias do Facebook terá mudanças

Há poucos dias Mark Zuckerberg, o Facebook, anunciou mais mudanças no feed de notícias da rede social.

A mudança será feita nos próximos meses e atingirá o alcance orgânico das páginas públicas criadas na rede social.

Segundo a rede social, “O Facebook foi criado para aproximar as pessoas e construir relacionamentos. Uma das maneiras como fazemos isso é conectando as pessoas a postagens significativas de seus amigos e familiares no News Feed.” Por esse motivo, a prioridade de alcance no feed de notícias será para postagens que provoquem conversas e interações significativas entre pessoas.

Para essa atualização, o Facebook usará algoritmos para prever quais postagens o usuário possivelmente gostará de interagir, mostrando-as no topo do feed de notícias. Ainda segundo a empresa, “estas são postagens que inspiram discussão de ida e volta nos comentários e postagens que você pode querer compartilhar e reagir – seja uma postagem de um amigo que procura conselhos, um amigo que pede recomendações para uma viagem ou um artigo de notícias ou vídeo que suscita muita discussão.”

 

Eles reforçam que o impacto em páginas públicas será variável, dependendo de alguns fatores, como o tipo de conteúdo que são produzidos e como as pessoas interagem com eles. As páginas que fazem posts em que as pessoas geralmente não reagem ou comentam podem ver as maiores diminuições em seu alcance. 

 

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg também fez um post em seu perfil para divulgar a mudança.

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS