4 formas de usar os grupos do LinkedIn para alavancar seus negócios

Como você pode usar os grupos do LinkedIn para alavancar seus negócios

4 formas de usar os grupos do LinkedIn para alavancar seus negócios

Frequentemente estamos frisando a importâncias das redes sociais aqui no blog, pois elas são um dos pilares para o sucesso das empresas no mundo digital. O LinkedIn não é exceção, e vai muito além de penas uma plataforma em que profissionais buscam oportunidades e networking. É também terreno para empresas que buscam desenvolver e manter uma comunidade.

Ano passado a empresa foi comprada pela Microsoft e se tornou sua maior aquisição. Tendo em conta que o site recebe 105 milhões de visitas por mês e possui 433 milhões de usuários, não é de surpreender que a Microsoft, gigante da tecnologia, tenha percebido o grande potencial de sucesso da plataforma.

Uma das ferramentas oferecidas pelo site e que pode te ajudar muito são os grupos, que reúnem profissionais da mesma área ou com interesses similares. Veja como utilizar os grupos do LinkedIn para promover sua marca:

1. Busque grupos em que os membros tenham o perfil dos seus clientes

O que você compartilhar será provavelmente do interesse dos participantes. Essa é uma forma de promover seus serviços de forma orgânica e também de estabelecer sua marca no mercado.

É importante lembrar que os grupos não são um canal para publicidade e anúncios, mas para compartilhar conteúdos que sejam interessantes, o que vai gerar engajamento e mais interações. Compartilhar conteúdo relevante é uma forma de atrair mais visitantes e potencias novos consumidores para o seu site e seu negócio.

2. Crie seu próprio grupo

Você pode também criar grupos do LinkedIn próprios para sua empresa, o que ajudará você a se conectar com seus consumidores, pois será um fórum em que seus clientes e sua audiência se conectam.

3. Promova enquetes

O LinkedIn permite que você faça enquetes, então aproveite essa ferramenta, pois ela é uma forma fácil de ouvir seus consumidores e potenciais consumidores e de fazer uma rápida pesquisa de mercado.

4. Engaje-se nas discussões!

Responda a perguntas e contribua para as discussões. Segundo dados do próprio LinkedIn, participantes mais ativos ganham 4 vezes mais o número de visitas de perfil do que os não participam.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS