Descubra como as mídias digitais são importantes para os seus negócios

Importância das mídias digitais

Descubra como as mídias digitais são importantes para os seus negócios

“A questão fundamental não é se devemos implementar tecnologia da internet – as empresas não tem outra escolha se quiserem permanecer competitivas – mas sim como implementá-la.” – Michael Porter

O marketing e o mundo foram transformados pela internet e as mídias digitais. Para os consumidores, isso significa escolhas muito mais amplas de produtos, serviços e preços. Há também escolhas de plataformas de tecnologia, desde desktop e laptops aos smartphones e tablets, além das redes sociais que mudaram a maneira como as pessoas compram, vendem, se relacionam e vivem.

Para as organizações, o marketing digital, com suas mídias digitais e as novas plataformas tecnológicas criaram oportunidades de expandir mercados, oferecer novos produtos e serviços, e usar novas técnicas de comunicação online, que permitem competir em igualdade com grandes empresas. Para os que trabalham nestas organizações, este é o momento  de desenvolver habilidades e de utilizar o poder da internet para adquirir vantagem competitiva e melhores resultados.

Philip Kotler é considerado o maior especialista em marketing e uma referência para quem estuda esta área. Em uma de suas passagens pelo Brasil, o teórico deu uma entrevista afirmando que se começasse sua carreira nos tempos de hoje, se dedicaria ao marketing digital, reconhecendo a importância de aperfeiçoar o uso das ferramentas digitais:

“Como entramos na era digital, iria me dedicar à mídia digital. Um profissional precisa conhecer intimamente segmentos de seu mercado, mas também seus clientes individualmente. Temos de aumentar nosso entendimento de como usar YouTube, Instagram, Pinterest, Twitter, LinkedIn e Facebook. Não adianta apenas usar esses canais digitais. É preciso aprender a medir o valor de cada um…”

Com as inúmeras histórias de sucesso de empresas conquistando grandes fatias de mercado através da rápida e crescente adoção da internet pelos consumidores e empresas, fica evidente como é essencial que todas as organizações tenham uma presença online eficaz.

As redes sociais agora não são só apenas um passa tempo, mas objeto de estudo e ferramenta de trabalho dentro do marketing. Uma boa atuação no meio digital pode ser o segredo para prosperar, ou até para simplesmente sobreviver, visto que estando na era digital, é necessário se adaptar, pois o marketing tradicional morreu.


Gostou do texto e quer aprender mais sobre marketing digital? Assine a nossa newsletter para receber mais conteúdo!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS