Instagram: descubra como encontrar os melhores horários para postar

Veja como descobrir os melhores horários para postar no Instagram

Instagram: descubra como encontrar os melhores horários para postar

Com mais de 800 milhões de usuários ativos por mês e 500 milhões de usuários ativos por dia, o Instagram é uma grande janela para divulgar sua marca. Apesar da ordem cronológica não se aplicar mais ao feed, saber os horários certos para postar ainda é um fator decisivo para o sucesso da sua postagem.

Há um tempo o Instagram mudou seu algoritmo, e os posts não aparecem mais em ordem cronológica. O conteúdo que aparece primeiro no seu feed é o que possui maior engajamento. Ou seja, quanto mais curtidas e comentários a postagem tiver, mais pessoas vão ver, o que consequentemente vai gerar ainda mais engajamento!

Se você tem uma página na internet, é de extrema importância estabelecer um cronograma com o conteúdo que quer postar. Assim, é possível programar as postagens e nunca perder os horários de pico.

Mas afinal, quais são os melhores horários? Na verdade, não existe um único horário certo para postar, cada público está online em tempos diferentes. Por isso, é preciso testar horários diferentes e avaliar o retorno que eles geram. Apesar disso, algumas dicas gerais podem ajudar muito com que você defina os melhores horários:

Durante as pausas no trabalho

Você provavelmente aproveita o horário de almoço do trabalho para checar suas redes sociais. Assim como você, muitas outras pessoas fazem isso e conferem seus feeds no Instagram.

Fora do horário comercial

Durante a noite, quando as pessoas chegam em casa do trabalho, também é um momento propício para postar.

Dias de semana

A diferença de usuários no Instagram durante os dias da semana não é tão gritante, mas varia, e tem domingo como o dia mais fraco. Os dias com mais movimento são quarta-feira e quinta-feira.  Como durante o fim de semana as pessoas aproveitam para sair, podem não ficar tão concentradas.

Analytics do Instagram

Se você possui um perfil comercial no Instagram, a própria plataforma fornece alguns dados sobre seu público, tal como os horários das postagens que fizeram mais sucesso. Essas informações podem ser utilizadas como ponto de partida para pensar nos horários das suas postagens.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados