Marketing jurídico: o que é?

Marketing jurídico: o que é?

Marketing digital não é uma estratégia específica para empresas grandes e modernas. Assim como o marketing médico está bastante em alta, o marketing jurídico tem crescido entre o tradicional meio da advocacia.

Com as mudanças tecnológicas e na área do marketing, as mudanças na relação entre clientes e empresas se tornaram visíveis.  Hoje em dia, a procura por profissionais pode ser feita de forma fácil, rápida e profunda e ganha vantagem quem é um profissional confiável e de destaque.
Por isso, o marketing jurídico é a melhor forma de criar uma boa reputação e sair na frente da concorrência na atração de potenciais clientes.

A importância do marketing jurídico

Fazendo um bom planejamento de ações e campanhas, acompanhando cada etapa e, inclusive, os resultados, pode dar a segurança necessária para que se foque no trabalho específico da advocacia. Com uma boa equipe de marketing (seja terceirizada, seja de dentro do escritório), os resultados não demorarão a chegar.

Além disso, com o marketing jurídico você pode aumentar a sua credibilidade tanto em relação aos clientes quanto em relação aos colegas da área. Um conteúdo relevante, aliado a presença em eventos e um bom site são suficientes para crescer sua autoridade profissional.

·         CONTEÚDO

Sabemos que um bom conteúdo é primordial no marketing digital como um todo. Escrever um conteúdo direcionado, ligado aos temas que o escritório lida no dia a dia é importante para atingir o público-alvo.

·         DESIGN

Qualquer advogado sabe que é importante ter um visual que causa boa impressão. Por isso, investir no design do site/blog, das redes sociais e do logotipo é tão importante quando investir na aparência pessoal.

·         APROXIMAÇÃO

Com a mudança na relação entre público e empresa, o marketing digital também serve para a aproximação de consumidor e negociantes. E isso não é diferente no marketing jurídico.
Com a otimização de seus canais de comunicação, a forma de divulgar seus contatos se torna muito mais fácil. Atente-se também a rapidez das respostas dos contatos iniciais. Isso é super importante para fazer uma triagem de potenciais clientes e conseguir fazer negócio!

 

·         ANUNCIE!

Você pode atrair pessoas para suas redes sociais e site através de anúncios. Com a segmentação, é possível atingir um número grande de pessoas que sejam potenciais clientes.

 

Atente-se as regras da OAB

A OAB regulariza a prática de marketing jurídico com algumas regras estabelecidas para divulgação para garantir a credibilidade do serviço e a credibilidade da carreira.

O que não é permitido: anúncios em rádio e televisão; promoção de serviços em eventos que não sejam da área jurídica; uso de expressões comerciais (“ligue agora!”, “veja esta oportunidade!”, “confira esta oferta!”, etc.); divulgação do valor dos serviços; oferecer consultas gratuitas.

Você pode saber mais sobre as regras de marketing jurídico aqui.

 


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