Médico: saiba 5 coisas que podem arriscar sua carreira

Médico: 5 coisas que podem arriscar sua carreira

Médico: saiba 5 coisas que podem arriscar sua carreira

As redes sociais e a internet são uma forma excelente dos médicos divulgarem seus tratamentos e serviços. A quantidade de pessoas em busca de informações médicas na internet é enorme, existem muitas possibilidades para expandir o alcance do consultório e da influência do profissional.

Apesar disto, a má conduta do profissional de medicina na internet pode causar danos a sua vida profissional e pessoal. Por isso, é importante sempre ter em mente que a função do médico na internet é apenas educacional e de esclarecimento. O marketing digital deve ser feito de forma diferente para os médicos – o sigilo profissional e a intimidade e privacidade do paciente são garantidas constitucionalmente.

Os perfis em redes sociais podem ser acessados por milhares de pessoas, então se estiver em dúvida sobre algo que quer postar, não faça. O que já foi apagado fica documentado e pode ser espalhado rapidamente sem que você tenha qualquer controle sobre isso. Ou seja, tome todos os cuidados possíveis para evitar problemas e evitar arriscar sua carreira. Fique atento ao que publica para não se arrepender mais tarde.

Algumas coisas que devem ser evitadas pelos médicos na internet e nas redes sociais de acordo com o CFM são:

  1. Distribuir e publicar em sites e canais de relacionamento fotos tiradas com pacientes no momento de atendimento, como consultas ou cirurgias.
  2. Usar a internet para anunciar métodos ou técnicas não consideradas válidas cientificamente e não reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina.
  3. Realizar consultas, diagnósticos ou prescrições por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância.
  4. Alegar posse de títulos científicos que não possa comprovar.
  5. Induzir o paciente a acreditar que o profissional está habilitado a tratar de um determinado sistema orgânico, órgão ou doença específica.

    Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber dicas sobre Marketing Digital para médicos!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS