Melhores horários para postar no Stories do Instagram

Melhores horários para postar no Stories do Instagram

Melhores horários para postar no Stories do Instagram

Em 2018 o Instagram alcançou a marca de 1 bilhão de usuários ativos. Isso significa que 1 bilhão de pessoas em todo o mundo acessam a rede social regularmente. Lançado em 2010, o Instagram mudou muito desde o seu início, alterando o visual e adicionando recursos inovadores com frequência. Um dos recursos mais interessantes foi o Stories. Baseado no Snapchat, mas com toda a expertise do Facebook (que adquiriu o Instagram em 2012), o Stories virou uma verdadeira febre entre todos os tipos de usuários da rede social.

Sabemos que, da mesma forma que as imagens do feed, a ordem de aparecimento do Stories na timeline de cada usuário não segue ordem cronológica. Mas, mesmo assim, saber os melhores horários para postar no Stories é um fator a se levar em conta para ter sucesso de engajamento e visualizações na postagem.

Lembre-se que o conteúdo que aparece no seu feed assim que você entra no Instagram, é o que possui maior engajamento. Isso mesmo! Quanto mais curtidas e comentários tiver a imagem ou o vídeo, mais pessoas vão ver. E, além disso, quanto mais você interage com o usuário (curtindo, comentando, vendo os Stories, etc), mais chances desse conteúdo específico aparecer em primeiro lugar no seu feed.

Caso você queira divulgar seu trabalho no Instagram ou simplesmente queira aumentar o engajamento no seu perfil, é muito importante se organizar em relação ao conteúdo que quer postar. Dessa forma, você pode testar o que funciona melhor para seu público e consegue programar as postagens sem perder os melhores horários para postar no Stories e no feed.

Já falamos aqui sobre os melhores horários para postar no feed do Instagram (acesse o artigo aqui). Mas quais são os melhores horários para postar no Stories? Infelizmente não há uma resposta certa. Afinal, cada público é diferente e está online em diversos horários. Como dissemos acima, é preciso testar horários diversos e avaliar qual o retorno gerado por cada um deles para, então, chegar a conclusão dos melhores horários para postar no Stories. Mesmo assim, existem algumas dicas gerais que podem ajudar muito:

Durante as pausas no trabalho

Quem nunca deu uma olhada no Instagram durante o almoço ou quando está voltando pra casa? Pois é! A maioria das pessoas aproveita para descansar no almoço e se distrair com as novidades dos Stories e do feed, ou faz isso quando está voltando do trabalho e indo para casa. Geralmente de 12h até 13h e de 18h às 19h há um número maior de engajamento por esse motivo. Então aproveite esses horários para postar no Stories e interagir com seus seguidores.

Fora do horário comercial

Durante a noite, depois que as pessoas já chegaram do trabalho, também é um bom momento para postar no Stories. A partir de 21h até por volta das 23h o engajamento é alto! Afinal, antes de dormir todo mundo dá uma olhadinha nas últimas novidades, não é?

Dias de semana

A diferença de engajamento durante os dias da semana não é muito grande, mas varia e, geralmente tem domingo como o dia mais fraco. Segundo pesquisa feita pelo Sprout Social, os dias com mais movimento são quinta-feira e sexta-feira.  Já domingo é um dos dias com menos movimentação, já que no final de semana as pessoas costumam priorizar momentos de lazer, e não entram tanto nas redes sociais.

Uma dica legal é que, caso você possua um perfil comercial no Instagram, a própria rede social fornece alguns dados interessantes sobre seu público. Dê uma olhadinha! Lá você encontra número de visualizações, dias e horários com mais engajamento e diversas outras informações muito importantes.

Agora que você já sabe os melhores horários para postar no Stories, conta pra gente os seus resultados aqui nos comentários ou no nosso Instagram.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados