News Feed: o que fazer para que sua empresa não suma no Facebook

News Feed: o que fazer para que sua empresa não suma no Facebook

O ano de 2018 começou com um anúncio que preocupou quem trabalha com Marketing Digital no Facebook. O fundador e CEO desta rede social, Mark Zuckerberg, anunciou o News Feed, que vai limitar ainda mais o alcance das publicações de páginas. Além da perda de alcance das marcas, o tráfego por referência e o tempo de visualização de vídeos postados por perfis comerciais irá cair.

 

Zuckerberg fez um anúncio oficial sobre essa mudança radical e explicou os seus motivos. Segundo o CEO do Facebook, a empresa tem recebido comentários da comunidade reclamando que “conteúdos públicos – postagens de empresas, marcas e meios de comunicação – estão excluindo os momentos pessoais que nos levam a conectar mais um com o outro”.

 

Mas, nem tudo são más notícias. É possível se reajustar a essa atualização. No artigo de hoje, contamos para você como fazer com que sua empresa não suma no Facebook News Feed.

 

A primeira estratégia é usar o Facebook para atrair o seu público-alvo para o seu site. Invista em um blog e faça postagens regulares, com compartilhamento constante na rede social. Lembre-se que é fundamental fazer o impulsionamento da sua publicação e que a mesma deve estar com segmentação voltada para o seu público-alvo.

 

A segunda estratégia é ser autêntico. Use a rede social para estabelecer uma comunicação de mão dupla com os seus clientes. Busque mais originalidade em seu conteúdo, sempre pensando em criar posts mais interativo. Lembre-se que quanto maior o engajamento com a publicação, maior o seu alcance e maior o valor da sua marca para o seu público.

 

Resumindo: quantidade não é qualidade e o Facebook decidiu levar esse lema para dentro da rede social. Apresente conteúdos com histórias autênticas e que possibilitem a interação com e entre o seu público. Mostre-se presente no dia a dia do seu cliente, através de publicações regulares. O objetivo da mudança de Zuckerberg é conectar e aproximar o mundo. Tenha essa ideia também como objetivo da sua empresa.

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS