O que é e como funciona o Inbound Marketing

O que é e como funciona o Inbound Marketing

O que é Inbound Marketing?

Uma quantidade cada vez maior de informações é produzida e compartilhada todos os dias, o que dá ao publico o poder de filtrar as informações e conteúdos que quer ou não consumir. Esse novo perfil de consumidor não se convence por repetições mecânicas ou informações irrelevantes, mas é seduzido por boas ideias e conteúdos que façam diferença em suas vidas.

Com isso, inovação se tornou a palavra chave no meio digital. O Inbound marketing utiliza táticas para ganhar o interesse do publico em vez de comprá-lo, gerando conteúdo relevante para atrair e fidelizar pessoas que estarão diretamente ligadas a marca. A ideia é planejar esse conteúdo para que ele seja de alta qualidade, investindo em ebooks, whitepapers, webinnars, podcasts, posts em redes sociais, vídeos e outros tipos de mídia.

Como funciona?

Quando as pessoas têm interesse por algum produto ou serviço, elas buscam informações que as auxiliem na tomada de decisão, muitas vezes através de sites informativos. As ações de inbound marketing auxiliam os consumidores, oferecendo conteúdo relevante através dos canais digitais pertinentes e auxiliando-os no processo decisório.

Além de mais eficiente, o marketing moderno oferece ganhos de escala e permite com que as empresas desenvolvam um relacionamento perene com seus clientes através do engajamento, da fidelização e da recomendação.  Segundo dados da iMedia Connection, 60% dos consumidores apresentam visão mais positiva sobre uma marca depois de consumir conteúdo da mesma.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais informações sobre marketing!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS