Por que é importante ter um site? Confira estas dicas!

Ter um site atualizado e responsivo é essencial para divulgar seu trabalho e atrair mais pacientes.

Por que é importante ter um site? Confira estas dicas!

Você sabia que aproximadamente 46% dos usuários de internet no Brasil utilizam a rede à procura de informações médicas sobre saúde em geral e serviços de saúde?

Só no Brasil temos 139 milhões de internautas, o que representa 66,4% da nossa população. Devido a essa enorme importância e influência da internet, é indispensável para qualquer profissional que queira expandir seus serviços estar presente nela.

Entre as diversas possibilidades, ter um site é a forma mais eficiente de divulgar o seu serviço online, pois são muitas as pessoas que pesquisam por serviços médicos. O Google funciona como uma espécie de catálogo, permitindo que o usuário encontre com facilidade profissionais especializados em uma determinada área ou consultórios que sejam perto de sua casa, por exemplo.

Além disso, são mais de 168 milhões de smartphones em uso no Brasil, e o aparelho se tornou a principal forma de acesso à internet para o usuário doméstico. Ou seja, é importante que seu site seja responsivo, o que significa que ele deve se adaptar de acordo com qualquer tamanho e resolução de tela. O objetivo é proporcionar uma boa navegação e experiência para o usuário – um site não responsivo ao ser acessado de um dispositivo móvel tem maiores chances de ser abandonado. Sites responsivos também se classificam melhor nas pesquisas do Google – se quer aparecer nas primeiras páginas, invista nisso.


Quer mais dicas sobre marketing digital e negócios? Assine nossa newsletter!

Artigos Relacionados