Porque devo fazer um Curso de Marketing Digital?

Porque devo fazer um Curso de Marketing Digital?

Ter conhecimentos sobre Marketing Digital é fundamental hoje em dia. Ele revolucionou a forma de se fazer publicidade e propaganda, gerando novas oportunidades de negócios. Neste post você vai entender o porquê e ainda vamos lhe ajudar a escolher um bom Curso de Marketing Digital!

Para você entender a importância de fazer um curso de marketing digital, vamos começar esse post explicando sobre o momento em que o Brasil se encontra!

Hoje em dia são mais de 3 bilhões de pessoas conectadas à internet ao redor do mundo. Só no Brasil são mais de 120 milhões de internautas, nos tornando o 4º no ranking mundial de países mais conectados.

O online, cada vez, faz mais parte de nossas vidas. E com isso, estamos nos tornando mais seletivos com o grande fluxo de informações que recebemos e produzimos diariamente. E como consequência, o marketing precisou se reinventar. Uma nova maneira de fazer publicidade e propaganda ganhou vida: o Marketing Digital.

O número de vendas aumentou

Esse universo digital, cresce mais a cada dia. O e-commerce brasileiro tem como previsão crescer 15%, comparado ano passado, só neste ano de 2018. Com uma estimativa de faturamento total de R$ 69 bilhões, será registrado mais de 220 milhões de compras através das lojas virtuais. O  2º semestre concentra o maior número de pedidos, ano passado podemos observar que 55,2% das compras foram realizadas durante esse período. E o mês com um pico mais alto de vendas foi novembro, por consequência do aquecimento do mercado com as vendas da Black Friday e do Natal.

Os 3 sites mais acessados no Brasil são: Google, Youtube e Facebook. E de acordo com uma pesquisa realizada, mais de 70% dos consumidores utilizam suas redes sociais e a internet para guiar decisões de compra, e procuram resenhas de influenciadores digitais. Esses números citados à cima apenas explicam alguns dos motivos por esses sites serem a preferência brasileira.

Como a internet está dominando a comunicação mundial, quem não investir em Marketing Digital estará em desvantagem. É um canal essencial de comunicação mas muitas das vezes, falta o conhecimento para gerir e criar projetos que consigam utilizar o marketing digital com eficiência.

Diante a isso, uma necessidade que tem se intensificado no mercado de trabalho, é a por profissionais qualificados. Profissionais que são capazes de  aplicar e coordenar estratégias digitais independente do tamanho das empresas e de seus segmentos.

O profissional de marketing digital tem como objetivo criar e implementar estratégias. Para assim,  doutrinar seu público com mais assertividade e fazer com que a empresa tenha maior visibilidade.

Como se especializar em Marketing Digital?

Assim como o Marketing Tradicional, o Marketing Digital, demanda um planejamento bem elaborado, pesquisa bem feita, mensuração detalhada, acompanhamento diário e ajustes quando necessário.

Uma maneira eficaz e rápida de se especializar em marketing digital é através de cursos, com acompanhamento de um profissional qualificado da área. Onde terá alguém para lhe conduzir e aprofundar seus conhecimentos nesse novo mundo digital.

Com o Curso de Marketing Digital você aprenderá como se fazer presente nesse meio digital e no mercado de trabalho. E, também, conhecerá a estrutura e as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios e possibilidades desse mercado recente.  Com isso em mente, desenvolvemos esse post.

Abaixo, listamos as principais razões para investir em um curso de marketing digital e garantir seu espaço na internet:

  1. Atinja mais visibilidade

Como a internet aproxima empresas e consumidores, as barreiras são superadas e o seu concorrente está disputando cliques com você. E a diferença entre quem chega primeiro ao consumidor, muitas vezes, é de apenas um clique.

Investir em um de curso de marketing digital, irá lhe proporcionar o conhecimento de ferramentas e estratégias que certifiquem uma maior exposição, relevância e engajamento a sua empresa. Deixando o concorrente para trás e aumentando, assim, notavelmente as oportunidades de atrair e fidelizar mais clientes do que o seu concorrente.

  1. Aumente suas vendas

Você sabia que mais de 70% dos consumidores brasileiros, antes de efetuarem uma compra, pesquisam na internet sobre o produto? Ou seja, estar presente na internet é essencial para o seu negócio. Se ao pesquisar o seu potencial cliente encontrar ser concorrente, e não você, você perderá uma venda. E, desta forma, ficará para trás todas as vezes que isso acontecer. Esse 70% é muito mais do que um número, é um ótima oportunidade de atrair novos consumidores e aumentar as suas vendas.

O curso de marketing digital é a via direta para atingir os reais clientes em potencial e garantir uma boa interatividade. Isso porque, você saberá como se tornar disponível 24 horas, além de construir um bom relacionamento com  o cliente. Essa estratégia, aliada aos seus novos conhecimentos, irão lhe ajudar a impulsionar as vendas.

  1. Produza muito, gastando pouco

Os métodos tradicionais de marketing são um tiro no escuro, muitas vezes não há como saber quem vai atingir. Além de não existir um método efetivo de mensuração de resultado, e de serem investimentos muitos altos.

Comparado a eles, investir em marketing digital é bem mais barato. Seu custo-benefício se faz melhor, pois seu retorno é bem maior.  Campanhas estrategicamente bem segmentadas e elaboradas, conseguem atingir o seu real cliente em potencial. Sendo assim, o retorno é bem maior.

Durante o curso de marketing digital, uma estratégia que será estudada é o Inbound Marketing. Atualmente, é uma das mais utilizadas no meio digital, isso porque não é invasiva. Ela se baseia em atrair clientes disponibilizando conteúdo relevante. Portanto, não é a empresa que vai atrás do cliente, e sim o inverso, o cliente vai até a empresa.

  1. Aprenda a ler métricas e a utilizá-las

Um dos benefícios do curso de marketing digital é o conhecimento sobre a infinidade de ferramentas que controlam as campanhas criadas, sem restrições. Essas mesmas ferramentas fornecem inúmeros dados essenciais para conhecimento do público, como por exemplo idade, sexo, perfil social, ou até mesmo quantidade de usuários ativos no site.

Outro benefício é o conhecimento relativo às métricas disponíveis. Elas proporcionam todas as informações fundamentais para a avaliação de retorno em investimentos, financeiros ou não, em estratégias de marketing. Tornando possível, inclusive, modificá-las rapidamente, sem maiores prejuízos.

  1. Marketing Digital não é para amadores

Conhecimentos básicos e leigos em marketing digital não são o suficiente para se destacar nessa área. Se você pretende implementar essa estratégia em seu negócio,  é preciso se especializar e investir em um bom curso de marketing digital. Quanto mais avançados são seus conhecimentos, maiores são os seus resultado.

Ao realizar o nosso curso de marketing digital, você estará não só aprendendo as técnicas do marketing digital, como também aprendendo a otimizar seu tempo.  Portanto, ao prender conosco os métodos mais eficientes de trabalho, estará economizando tempo gasto com métodos falhos.

Após conhecer todas essas vantagens em fazer o curso de marketing digital, ficou claro a importância em investir em conhecimentos desse mundo digital, não é? É nesse meio digital que os seus clientes se encontram. Criar relacionamentos duradouros e agradáveis com o seu público é essencial para o crescimento do seu negócio e o aumento das vendas.

E ai, se interessou? O nosso próximo Curso de Marketing Digital acontecerá segunda-feira que vem, dia 22 de outubro, em São Paulo. Então não perca mais tempo!  Afinal, investir em marketing digital, de maneira inteligente, é sempre uma boa estratégia. Inscreva-se agora mesmo clicando aqui!

 

 

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