RH e digital: como o RH foi impactado pela transformação digital nas empresas

Rh e digital nas empresas

RH e digital: como o RH foi impactado pela transformação digital nas empresas

A transformação digital revolucionou o funcionamento das empresas. E se antes não se pensava em modernizar e investir em tecnologia para o setor de RH, hoje isso mudou drasticamente. Hoje, RH e digital andam lado a lado.

Hoje as empresas buscam a inovação e a next big idea para se destacar num cenário cada vez mais competitivo. Essa estratégia passa por nutrir a cultura de colaboração e o desenvolvimento de lideranças. Encontrar os talentos, desenvolvê-los e incentivar a inovação fez com que o setor de RH ganhasse destaque ainda mais dentro das empresas.

A junção do RH e digital otimizaram muito o trabalho do RH. As automações trazidas pelas digitalização facilitaram as tarefas diárias e hoje não é mais necessário gastar horas desempenhando tarefas mecânicas.

Os benefícios da parceria do RH e digital vão além da praticidade. RH e digital possibilitam a maior integração entre os setores da empresa, pois favorecem o compartilhamento dos dados que foram coletados. Isso abre espaço para que outros setores tenham insights e sugestões que possam aprimorar a produtividade dos colaboradores.

Além disso, essa nova perspectiva permitiu que o RH tivesse cada vez mais um papel estratégico dentro da empresa. A integração RH e digital é capaz de trazer sucesso e aumentar o impacto de um negócio no mercado.

Para acompanhar essa fase, é necessário que seja feita análise de dados. Através desse processo, a equipe de RH pode visualizar melhor as melhores habilidades de cada colaborador, seu progresso na empresa, projetos onde se engaja mais, entre outras possibilidades.

O RH e digital agora tem a responsabilidade de lidar com essa transformação e com a expectativa dos colaboradores.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS