Saiba a diferença entre a área de Marketing e de TI para acertar na comunicação online da sua empresa

Saiba a diferença entre a área de marketing e de TI

Saiba a diferença entre a área de Marketing e de TI para acertar na comunicação online da sua empresa

Sempre estamos reafirmando a importância de inserir sua marca na internet e nas redes sociais, pois hoje essas plataformas praticamente regem nossas vidas. Se você quer que sua empresa apareça, ela precisa estar na internet. Mais que isso, precisa ter uma comunicação boa e efetiva com conteúdo de qualidade.

Muitas empresas tem uma visão distorcida sobre o mundo digital e como ele funciona. Existe uma diferença gigantesca entre a comunicação digital e o aspecto técnico da comunicação. Sendo assim, a equipe de TI não é capacitada para coordenar a comunicação online da empresa. Apesar de ser algo que possa parecer muito óbvio para quem é da área de marketing, para muitas empresas isso ainda não está claro.

Há uma diferença entre a infraestrutura e a aplicação da comunicação. A aplicação, entre outras coisas, engloba a comunicação, marketing e entretenimento. Já a infraestrutura engloba, basicamente tecnologia e coisas como hardware e software.

A área de TI é responsável pela infraestrutura, que garante que a empresa tenha acesso a internet, entre outras coisas. Sem isso, não é possível desenvolver nenhum tipo de comunicação digital.

É de extrema importância saber diferenciar esses dois mundos e entender a diferença entre esses profissionais e sua importância. Isso garante com que não haja nenhum erro na hora de contratar um profissional para lidar com o meio digital.

Você deve buscar um profissional qualificado na área, que entenda de estratégias digitais e marketing. Mesmo que alguém saiba lidar bem com computadores e com a internet, isso não significa que são capazes de criar estratégias de comunicação online para a empresa.

Isso se torna mais claro ainda quando observamos que a comunicação digital se desenvolveu a partir do marketing tradicional, e não tem nenhuma relação direta com TI. Se você quer investir na comunicação da sua empresa, certifique-se de que está buscando o profissional correto para isso.

Um profissional de marketing digital qualificado é capaz de desenvolver estratégias e também entender o desenvolvimento técnico e suas funcionalidades, permitindo uma compreensão mais ampla dos aspectos estratégicos, táticos e práticos do digital.

Desta forma, as ações de marketing são traçadas de forma clara e objetiva, de acordo com o escopo da comunicação e levando em consideração as possibilidades e limitações técnicas.


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS