Stories do Instagram : como alavancar a sua marca com este recurso?

Stories do Instagram : como alavancar a sua marca com este recurso?

O Stories do Instagram é uma tendência para o Marketing Digital em 2018. Isso porque, segundo dados internos da própria rede social, 250 milhões de pessoas publicam diariamente histórias na rede social. Outros dados da pesquisa mostram que o Stories é uma grande oportunidade para negócios. Uma em cada cinco histórias compartilhadas na plataforma rende Directs, sendo que um terço dos Stories mais vistos é de empresas.

 

Hoje, já é possível fazer anúncios dentro da ferramenta. Empresas como a Coca Cola e o Airbnb já patrocinam suas histórias para vender seus produtos e serviços. E pequenos negócios também podem fazer anúncios em suas histórias. Antes, porém, é fundamental pensar em um conteúdo criativo.

 

Existem alguns aplicativos que podem ajudar nesta tarefa. Para vídeos, além do conhecido Boomerang, existe o Inshot, onde é possível incluir música e ainda deixá-los no formato do Stories, e o Microsoft Hyperlapse Mobile, que elimina ruídos da imagem e te permite modificar a velocidade. Já para fotos, você pode utilizar o Drool e o PicsArt, que permitem adicionar frases e desenhos diferentes das oferecidas pelo Instagram.

 

Outra opção para os Stories são as transmissões ao vivo. Essa opção está cada vez mais sendo mais utilizada e é muito fácil: basta entrar no Instagram, clicar no ícone de câmera do Stories e escolher a opção “Ao Vivo”. Você pode escolher a câmera que vai usar, comentar e fixar comentários na transmissão e ainda salvá-la depois de encerrar a Live.

 

Um terceiro recurso criativo para as suas histórias no Instagram é o compartilhamento de links. Essa é uma forma de redirecionar os seus seguidores para o seu site, por exemplo. Mas, este recurso só é liberado para usuários que possuem selo de autenticidade, sendo que não é possível solicitar ou adquiri-lo. Mas, perfis comerciais com mais de 10 mil seguidores também começaram a receber a verificação automaticamente. Portanto, se o ícone de corrente não aparece ainda no topo do seu Stories, invista no crescimento da sua conta.

 

Uma última opção é compartilhar um conteúdo divulgado no Stories por um seguidor ou outra marca. É possível salvar uma história e reposta-la através de dois aplicativos: Repost Stories e Storysaver. Ambos são fáceis de serem utilizados e estão disponíveis, respectivamente, para iOS e Android.

 

Gostou destes insights? Lembre-se que quanto mais criativo for o seu conteúdo, maior o engajamento e maiores as chances de conversão.

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