Tutorial: Como usar o Stories do Instagram para aumentar seguidores

Tutorial: Como usar o Stories do Instagram para aumentar seguidores

O Stories do Instagram tornou-se um dos maiores fenômenos das mídias sociais, passando por cima de seu principal concorrente, o Snapchat, com mais de 300 milhões de usuários ativos diários (em comparação com 173 milhões do Snapchat). Mas como usar o stories para aumentar o número de seguidores?

Os stories não são apenas criativos, mas também são ótimos para aumentar o engajamento, criar reconhecimento da marca, direcionar tráfego para seu website e até mesmo fazer vendas em e-commerce.

Com uma audiência massiva procurando constantemente por novos conteúdos, seus adesivos interativos, filtros divertidos e recursos de transmissão ao vivo são essenciais para manter, cada vez mais, o público do Instagram envolvido.

Por que usar o stories do Instagram?

O stories do Instagram oferece aos criadores de conteúdo maior interatividade em seu feed. Eles proporcionam aos espectadores uma experiência mais autêntica, porque as imagens geralmente são mais dinâmicas e espontâneas, diferentemente do feed tradicional, no qual os vídeos ou imagens podem ser editados.

Outro benefício do Stories é que está sempre evoluindo e aprimorando seus recursos. Todo mês, a plataforma oferece uma nova atualização interessante. Uma das últimas novidades foi o “Destaques”, que é uma ferramenta que dá a possibilidade de salvar e destacar os conteúdos em uma nova seção do perfil do usuário.

Muitos dos recursos do Stories do Instagram, oferecem uma forma única e divertida de interação com os fãs que o feed normal não costuma oferecer. Por isso, é importante saber como usar o stories a seu favor.

Quantos stories devo postar por dia?

Diferente das postagens normais que estão sujeitas ao instável algoritmo, o Instagram não penaliza por postar muitos Stories.

Isso provavelmente tem a ver com a natureza efêmera do Stories: como uma história existe apenas por 24 horas, não há muita pressão para que o Instagram priorize algumas postagens sobre outras pessoas no feed de um usuário.

Algumas contas podem publicar 10 ou mais histórias por dia, enquanto outras são melhores postando apenas algumas vezes por semana. A melhor forma de saber como usar o stories dependerá totalmente do conteúdo postado e do público que vê – e gosta – do que é postado.

Por isso, postar muitos Stories não é necessariamente uma coisa ruim. Tudo depende do seu conteúdo e o que seus seguidores esperam da sua marca!

Quando devo postar no stories do Instagram?

Por ser instantâneo, o Stories do Instagram só pode existir por no máximo 24 horas. São 24 horas para estar no topo do feed dos seus seguidores. Portanto, mesmo que você publique stories em um momento em que a maioria de seus seguidores esteja dormindo, eles ainda poderão vê-los na parte superior de seus feeds quando acordarem.

Em outras palavras, não se preocupe muito em postar seus Stories do Instagram em horários ideais. O ponto principal dos stories é que o conteúdo seja atual!

Como usar o stories do Instagram para aumentar meus seguidores?

Os stories do Instagram podem ser uma maneira divertida de conseguir mais seguidores na rede social, Mas, para isso, precisará de estratégia e conteúdo criativo, além dessas dicas:

  1. Dedique-se para postar regularmente. É importante manter o envolvimento com os seguidores da sua marca, mesmo que você publique apenas uma vez por dia. Eles querem ter uma boa ideia de quem estão seguindo, e o stories do Instagram é a oportunidade perfeita para isso.
  2. Seja criativo! Os stories não precisam ser um vídeo ou uma foto simples. Aproveite os diferentes modos de captura que o Instagram oferece! Esses recursos ajudarão você a postar com frequência e oferecer ao seu público uma experiência de visualização mais criativa e divertida. As opções de modos de captura disponíveis podem ser acessadas ​​percorrendo as palavras na parte inferior da tela. Atualmente são:- Ao Vivo – permite que você faça uma transmissão ao vivo pelo aplicativo enquanto seus seguidores podem assistir, comentar e curtir o vídeo ao mesmo tempo.- Boomerang – Faz o loop do seu vídeo em um GIF de 3 segundos, criando um vídeo rápido e sem som.- Rebobinar – reproduz vídeos de trás para frente.

    Superzoom – este efeito coloca uma música (entre as opções “Vai e volta”, “Batidas”, “Dramático” e “Programa de Tv”) enquanto o zoom é ativado no vídeo.

    Foco – esse recurso foca apenas no rosto da pessoa filmada ou fotografada, deixando o fundo desfocado e dando um efeito diferente na imagem.

    Texto – muitos utilizam o efeito “texto” para dar avisos e chamar a atenção de seus seguidores. É bastante simples: basta escolher uma das cores disponíveis para o fundo, digitar o texto e enviar!

  3. Explore filtros e adesivos – há uma variedade de filtros e efeitos incorporados no aplicativo que você pode escolher. Os filtros de rosto usam a realidade aumentada para aplicar efeitos divertidos aos rostos detectados. As etiquetas permitem adicionar sua localização, dia da semana, hashtags, enquetes, textos de palavras divertidas, gifs, emojis e até enquetes assim que faz o seu vídeo ou imagem.
  4. Não se esqueça das hashtags! Uma maneira fácil de ganhar um público maior para suas histórias é com o adesivo de hashtag. Usando as hashtags em suas postagens, suas histórias aparecerão em uma página com as principais postagens dessa hashtag, tornando-as detectáveis ​​para que mais espectadores encontrem.
    Usá-las em seus stories é importante porque o Instagram possibilita que os usuários sigam suas hashtags favoritas, da mesma forma como seguem seus usuários favoritos. Os novos “perfis de hashtag” aparecem no feed regular de um usuário e em suas histórias.

 

Os stories do Instagram são uma maneira divertida e inovadora de obter mais seguidores na rede social. Além disso, está rapidamente se tornando um dos melhores canais para promover o engajamento, criar reconhecimento da marca, direcionar tráfego e até mesmo gerar vendas!

Esperamos que este tutorial dê motivação e orientação para ter sucesso no Instagram!


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