Como utilizar o Marketing Digital para fazer o seu negócio crescer

Em uma palestra na CCI França-Brasil, a Aporama apresentou três maneiras de utilizar o Marketing Digital para fazer o seu negócio crescer.

Como utilizar o Marketing Digital para fazer o seu negócio crescer

No dia 25 de julho, a Aporama esteve na Câmara de Comércio França-Brasil (CCI França-Brasil), em sua sede no Rio de Janeiro, participando do evento “Marketing Digital: como ser eficiente em um ambiente competitivo de hiperconectividade e convergência digital”. No evento, apresentamos ao público três maneiras de utilizar o Marketing Digital para fazer o seu negócio crescer. Afinal, saber traçar uma estratégia de negócio eficiente no meio digital não é tão simples. É preciso se atentar para as opções de plataformas e ferramentas, além das especificidades e vantagens de cada uma e os princípios atuais e as tendências para o futuro do Marketing Digital. Se você não pode estar presente nesse evento, não se preocupe. Hoje, vamos contar para vocês tudo o que falamos nessa palestra.

 

O que rolou na palestra sobre como utilizar o Marketing Digital para fazer o seu negócio crescer na Câmara de Comércio França-Brasil, no Rio?

O evento foi aberto pelo coordenador da Comissão CCI França-Brasil, Xavier Leclerc, que introduziu os participantes ao histórico de transformações do meio digital. O foco foi a ampliação das tecnologias que, segundo ele, são a grande responsável por essas mudanças. Afinal, a Internet, por exemplo, trouxe facilidades e serviços para atender desde simples demandas do dia a dia a até complexas plantas industriais, realizando ainda a coleta e o envio de dados. Para fechar, Leclerc falou sobre a importância de usarmos a inteligência de dados como base para definirmos a melhor estratégia para cada negócio e para analisarmos seus resultados. “O problema não é termos muitas informações disponíveis, mas ter a capacidade de filtrá-las e saber aplicá-las corretamente”, alertou.

Xavier Leclerc durante a palestra na Câmara de Comércio França-Brasil (CCI França-Brasil)

Xavier Leclerc durante a palestra na Câmara de Comércio França-Brasil (CCI França-Brasil)

Em seguida, foi a vez da nossa sócia-diretora Ana Paula Tavares falar sobre alguns conceitos do Marketing Digital, além de dar dicas e apresentar casos práticos para diferentes negócios. A sua primeira recomendação foi que é preciso entender quais resultados cada empresa busca alcançar com sua comunicação digital antes de definir estratégias e canais a serem utilizados. “Entender o objetivo do seu negócio é o passo inicial para que se possa definir um planejamento, as ferramentas a serem utilizadas e saber em qual posicionamento do funil de marketing se encontra sua marca ou empresa”, completou.

Ana Paula Tavares representando a Aporama durante a palestra na Câmara de Comércio França-Brasil (CCI França-Brasil)

Ana Paula Tavares representando a Aporama durante a palestra na Câmara de Comércio França-Brasil (CCI França-Brasil)

 

Três dicas de como utilizar o Marketing Digital para fazer o seu negócio crescer

A Câmara de Comércio França-Brasil contou em seu site quais foram as dicas que demos na palestra. Quer saber como fazer o seu negócio crescer com o Marketing Digital? Então, confira:

Seu site é responsivo e com SEO?

Sites responsivos são aqueles que se adaptam automaticamente ao dispositivo utilizado pelo usuário a partir do tamanho da tela visualizada. Já SEO é a sigla para “Search Engineering Optimization” e corresponde ao conjunto de técnicas de otimização para web. Ter um site responsivo e com orientações de SEO facilita a navegação e é fundamental para a sua qualificação em mecanismos de buscas, gerar maior tráfego e melhorar o posicionamento orgânico nos buscadores.

Você gera conteúdo pertinente e interessante?

“O vídeo vai representar 80% do tráfego da Internet em 2021”, apontou Ana Paula ao comentar a importância da produção de conteúdo relevante e alinhado aos interesses do público-alvo para gerar leads e conquistar consumidores, tornando-os “embaixadores da marca”.

Sua publicidade fala com as pessoas certas?

Em 2017, o investimento em publicidade digital no Brasil foi de R$14,8 bilhões, montante 25,5% superior ao destinado em 2016. Para Ana Paula uma publicidade eficiente deve partir de um trabalho de análise prévio do público com o qual a marca deseja se comunicar e de constante monitoramento e avaliação dos resultados gerados. A dica é desenvolver um planejamento que contemple etapas, selecionar os canais de acordo com o público e os resultados esperados, além de segmentar anúncios e posts a partir do perfil de pessoas que a marca deseja impactar.

Gostaram dessas dicas de como utilizar o Marketing Digital para fazer o seu negócio crescer? Esperamos que sim! No dia 22 de agosto, a Aporama estará novamente na CCI França-Brasil para falar sobre Marketing Digital. Mas, dessa vez, daremos um workshop. É a sua oportunidade de aprender como aplicar conceitos e ferramentas do Marketing Digital no seu negócio, além de torná-lo capaz de identificar oportunidades e soluções para a sua comunicação nesse universo conectado. Você pode se inscrever clicando aqui. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato conosco. Obrigada pela leitura e até a próxima!


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados