Vídeos no Youtube: 4 dicas incríveis para ter sucesso em seu canal

Vídeos no Youtube: 4 dicas incríveis para ter sucesso em seu canal

Você já pensou em ter um canal do seu negócio no Youtube? Lançada em 2005, essa plataforma de compartilhamento de vídeos da Google já deu fama para muitas pessoas, chamados de “youtubers” – com certeza você já ouviu falar na Kéfera e no Whindersson Nunes, dois dos maiores youtubers brasileiros. Com tanto sucesso, marcas e empresas começaram a investir em vídeos no Youtube, usando a plataforma como uma forma barata e de grande alcance ao seu público.

Ao contrário do que muitos pensam, trabalhar com vídeos no Youtube não é um bicho de sete cabeças e com ele você pode conseguir visibilidade através do seu conteúdo e, consequentemente, visitas ao seu site que podem se converter em vendas.

Vamos às dicas:

1) CONTEÚDO

Com tanta concorrência, seja direta ou indireta, o seu conteúdo deve se destacar de alguma forma. Independente de ser longo ou curto, um vídeo deve ser informativo e prender a atenção do seu público, ou seja, é preciso ter valor. Pesquise outros vídeos com bastante visualização e curtida, além de blogs que falem do tema que você quer abordar. Inspire-se! Atente-se também a qualidade do vídeo. Não precisa ser uma superprodução, mas algumas coisinhas básicas como resolução e iluminação são fáceis e simples de melhorar e fazem uma grande diferença na recepção do público.

2) SEO

Sim! Usar técnicas de SEO também serve para alavancar os seus vídeos no Youtube. Afinal, as pessoas buscam nele o que querem ver, certo?
Faça pesquisa de palavras chave, otimize seus títulos e tags! Isso é muito importante para seu vídeo ser achado. Não se esqueça de usar as palavras-chave na descrição, inclusive.
Outra coisa importante é ter uma boa miniatura do seu vídeo.
Também é muito interessante adicionar legendas. Lembre-se que elas podem ser rastreadas pelos mecanismos de busca.
Caso queira saber mais sobre SEO, veja também esse artigo que fizemos!

3) DIVULGUE

A divulgação é muito importante. Compartilhe o seu vídeo em todas as outras plataformas que você tiver e, caso conheça alguém com um canal mais sólido, não tenha receio de mandar!

4) INTERAJA

A interação com o público faz parte de um bom canal do Youtube. Tanto no vídeo quanto na descrição, peça aos seus seguidores que comentem, curtam, compartilhem o vídeo e se inscrevam no canal. Além disso, também vale pedir para que deem opiniões e sugestões ao conteúdo!

Com essas dicas fica bem mais fácil conseguir bons resultados no Youtube. Invista no conteúdo, use e abuse das técnicas de SEO, compartilhe com o mundo e interaja com seu público!


Gostou deste artigo? Inscreva-se na nossa newsletter para receber mais notícias!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS