WhatsApp Business: o que esperar dessa novidade?

WhatsApp Business: o que esperar dessa novidade?

Finalmente, o Whatstapp Business foi lançado!

O WhatsApp, com cerca de 1,3 bilhão de usuários, vendo que o número de empresas usando a ferramenta em seus negócios estava crescente, resolveu testar uma versão do aplicativo específica para empresas. Depois do período de testes e muita especulação, a versão oficial do Whatsapp Business finalmente foi lançada!

Lançado em 18 de janeiro, o Whatsapp Business foi criado para melhorar a experiência no uso comercial, facilitando a relação entre empresas e clientes. Dessa forma, é possível separar as mensagens de uso pessoal e as mensagens de uso comercial.

Com foco em pequenas empresas, o Whatsapp Business, por enquanto, está disponível apenas para Android em países selecionados. São eles Estados Unidos, México, Reino Unido, Itália e Indonésia.

 

Funcionamento do WhatsApp Business

O Whatsapp explicou em seu blog como funcionará a nova versão do aplicativo.

  • Perfil Empresarial: Será possível colocar informações sobre a empresa, como e-mail, endereço e site.
  • Ferramentas de Mensagens: com essas ferramentas a empresa poderá dar respostas automatizadas  como explicações para perguntas mais frequentes, saudações de apresentação para novos clientes e mensagens de ausência aos clientes.
  • Estatísticas de Mensagens: Uma espécie de analytics do aplicativo. A empresa poderá acessar o número de mensagens que foram lidas, por exemplo.
  • WhatsApp Web: Na versão WhatsApp Business, também será possível usar a versão web do aplicativo.
  • Tipo de Conta: As empresas que usarem o WhatsApp serão listadas como uma conta comercial. Assim, os usuários poderão saber que a comunicação está sendo feita com uma empresa. Depois, com o tempo, algumas empresas terão contas confirmadas depois de verificação do número da conta e número do telefone da própria empresa.

 

As novidades são muitas, e o melhor é que os usuários não precisam baixar outro aplicativo ou qualquer coisa extra para usar esse recurso.
O WhatsApp cita também: “Mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult) – e com o WhatsApp Business, as pessoas poderão entrar em contato com as empresas facilmente, de forma rápida e simples.”

Em breve o WhatsApp Business será  lançado em outros países. Vamos aguardar!

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS