Conquiste novos públicos com anúncios em vídeos

O Brasil é o 2º maior consumidor de vídeos no celular. Nesse contexto, saiba como empresas usam anúncios em vídeos para conquistarem novos públicos.

Conquiste novos públicos com anúncios em vídeos

Não é de hoje que destacamos o poder dos vídeos. De acordo com o relatório anual de 2019 da App Annie, o Brasil é o segundo maior país que consome vídeos no celular.

Um levantamento realizado pela consultoria McKinsey para o Google, apontou que o consumo de vídeos online no país aumentou 135% nos últimos 4 anos.

Dentro deste contexto, cada vez mais empresas apostam em conteúdo audiovisual como parte da sua estratégia e o Youtube tem sido a escolha perfeita.

Em 2018, durante o Brandcast, evento exclusivo do Google voltado para criadores de conteúdo e agências digitais, um levantamento da consultoria Provokers concluiu que o Youtube é a plataforma favorita para assistir vídeos.

Antes de explicarmos como o marketing em vídeo pode contribuir para sua marca alcançar novos públicos, é preciso entender a importância deste tipo de anúncio.

Investindo em vídeos

Já te contamos que uma boa estratégia de marketing é aquela que alcança clientes em todas as etapas da jornada do consumidor, e não apenas nos momentos em que eles estão comprando ou pesquisando um produto ou serviço.

Sendo assim, é neste momento que o marketing de vídeo se destaca. Os anúncios em vídeos são vistos por clientes em potencial que assistem a comentários sobre produtos, tutoriais do tipo “faça você mesmo” e até mesmo vídeos engraçados!

Os recursos em vídeos do Google Ads  permitem que pessoas que não pesquisaram no Youtube pela sua marca – e talvez nem a conheçam –  mas que podem ter interesse no que ela tem a oferecer vejam seu anúncio.

“As marcas perceberam que o consumidor está muito mais informado, que ele usa todas as ferramentas disponíveis para se informar durante a sua jornada de decisão”, afirma Maria Helena Marinho, gerente de Insights do Youtube Brasil. “O brasileiro entendeu que o on demand veio para ficar”, concluiu.

No entanto, o melhor de tudo é que, ao contrário dos anúncios em display e da rede de pesquisa, os anúncios em vídeo permitem dar vida à sua empresa usando uma combinação de imagens, sons e movimentos.

Agora que você já sabe como os anúncios em vídeos são estratégias que crescem cada vez mais no meio corporativo, continue a leitura e descubra como alcançar novos públicos com esse recurso.

Crie e atraia demanda

Como mencionamos acima, os anúncios em vídeos do Google conseguem alcançar pessoas no Youtube.

Além disso, o Google Ads  possui um recurso que funciona como um planejador de alcance, permitindo escolher para qual público o seu anúncio será transmitido, através de filtros como idade e interesses.

Funciona da seguinte maneira: os algoritmos do Google analisam os conteúdos que os usuários assistem no Youtube e, através do filtro selecionado no planejador de alcance,  direciona seu anúncio apenas para interessados no que seus vídeos tem a oferecer.

Planejador de alcance do Google. Fonte: Google Ads

Conquistando novos públicos com anúncios em vídeos

Outro benefício do planejador de alcance do Google, é que este recurso permite mensurar quantas pessoas foram impactadas pelos seus vídeos.

Já o  Youtube Analytics, no entanto, permite mensurar o tempo assistido em cada vídeo, ajudando a analisar quais conteúdos seu público possui mais interesse.

Logo, fica claro a importância de possuir um plano de marketing bem definido, pois,  além de identificar seu público, uma estratégia definida ajuda elaborar conteúdos relevantes que os manterão seu público interessado.

Além disso, uma boa estratégia para alcançar cada vez mais pessoas com os vídeos da sua empresa é integrar o Youtube à outros canais digitais de sua empresa.

Com uma estratégia automatizada integrada e bem definida, os anúncios em vídeos atingirão um maior número de pessoas.

Esperamos que a importância dos vídeos tenha ficado clara na leitura de hoje. Caso tenha interesse em saber como os anúncios em formato de vídeos podem ajudar sua empresa a conquistar novos públicos, entre em contato conosco!

Para continuar recebendo dicas e novidades, acompanhe nosso blog (toda semana tem post novo!). Veja também nosso conteúdo no Instagram, Facebook e Linkedin. Além disso, você pode assinar nosso feed de notícias para ler com seu leitor preferido. Se preferir receber as notícias direto na sua caixa de e-mails, é só assinar nossa newsletter.

Artigos Relacionados