Automação de marketing: Por que investir?

Automação de marketing é o processo de automatizar seu marketing para aumentar os resultados de uma empresa. Veja porque de investir nessa estratégia.

Automação de marketing: Por que investir?

Descubra porque a automação de marketing é tão importante para sua estratégia de marketing.

Quem já ouviu falar sobre Marketing Digital, logo em seguida escutou sobre automação de Marketing. E não é à toa!

São inúmeras as estratégias de Marketing Digital que podem nos auxiliar a atrair o público online.  É aí que entra a automação de marketing.

Antes de mais nada, você precisa saber que  automação de marketing é o nome dado ao processo de automatizar suas tarefas de marketing para agir em escala e aumentar os resultados de uma empresa.

A automação de marketing pode ser utilizada em todos os canais de comunicação online, como e-mail marketing, redes sociais e algumas ações em websites.

Veja agora porque investir nessa estratégia é fundamental para o seu negócio:

Geração de leads

A jornada do consumidor começa no topo do seu funil de vendas, onde as pessoas encontram sua marca pela primeira vez, em busca do produto ou serviço que sua empresa oferece.

Uma das primeiras coisas que as ferramentas de automação de marketing irão fazer é auxiliar nos esforços de conversão desse público em potenciais clientes através de formulários de captação de contatos.

Caso sua empresa já possua uma jornada de clientes bem mapeada, fica muito mais fácil criar processos que te ajudem a atrair e capturar cada vez mais leads.

Segundo a Tech Trends 2017, empresas que mapeiam sua jornada de consumidores através de uma ferramenta de automação de marketing  dobram suas chances de atrair e converter leads. Para os próximos anos, a busca pelas empresas que usam inteligência automatizada só tende a crescer.

Caso sua empresa já tenha a jornada dos clientes bem mapeada, fica muito mais fácil criar guias e processos que te ajudem a atrair e capturar mais leads.

 

Criação e agendamento de campanhas eficientes

As ferramentas de automação de marketing permitem segmentar o seu público a fim de que você possa enviar mensagens personalizadas para diferentes grupos de pessoas.

Outro motivo para investir em marketing automatizado é que essa ferramenta permite agendar conteúdos para diferentes redes sociais, facilitando suas respectivas monitorações.

Além disso, essas ferramentas permitem, por exemplo, criar campanhas de e-mail marketing estratégicas e personalizadas, com nome, sobrenome e demais informações captadas através de formulários.

De acordo com o Sales Development Technology Report, apenas 23,9% de todos os e-mails de vendas são abertos. Portanto, serão necessárias várias tentativas para atrair a atenção de um possível cliente em potencial.

Oportunidade e geração de vendas

Através da automação de marketing é possível fazer o acompanhamento da decisão de compra de forma personalizada, o que aumenta a geração de oportunidades de negócio para a sua equipe de vendas.

Obtenção de empatia e confiança

É preciso manter-se presente na vida dos consumidores, através de conteúdos úteis e educativos, preparando-os para o momento da compra, última etapa do funil de vendas.

A automação de marketing também permite adaptar o conteúdo de um site ao perfil de seus visitantes. A ferramenta pode mostrar um conteúdo específico que você sabe que será valioso para um cliente em potencial, tendo como base as ações e interesses expressadas por ele em determinado tópico.

Esse nível de personalização faz com que um cliente em potencial se sinta visto e ouvido, o que ajuda muito a construir simpatia e confiança.

Agora você já sabe porque a automação de marketing é tão importante para o crescimento de seu negócio!

Se quiser bater um papo com a gente sobre como alavancar o seu negócio com uma estratégia de marketing automatizada, é só falar com a Aporama nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

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