Black Friday: inspire-se e aumente suas vendas neste ano

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Black Friday: inspire-se e aumente suas vendas neste ano

Após dez anos no Brasil, a Black Friday deixou de ser conhecida pelos brasileiros como a black fraude e se consolidou como a segunda data mais importante para o comércio no país, perdendo apenas para o Natal. As lojas físicas e online já estão preparadas para as vendas e os consumidores ansiosos pelos descontos.

Clique e saiba mais sobre a história da Black Friday no Brasil. 

Como em todos os anos, a Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, que em 2019 cairá no dia 29. Faltando apenas duas semanas para o grande dia, se você ainda não iniciou sua campanha online está na hora de pensar na sua estratégia de vendas.

Mesmo sendo tão aguardada pelos compradores, não dá para esperar que eles cheguem até o seu produto sem pensar em uma boa estratégia de marketing. E com uma população cada vez mais conectada e com mais de 66 milhões de e-consumidores, investir no digital é a chave para faturar nesta data. 

Por isso, no artigo de hoje reunimos dados divulgados pelo Think With Google com conclusões que irão ajudá-lo a ter insights para que sua estratégia de vendas seja realmente eficiente. Se você quer vender mais na Black Friday, recomendo que continue a leitura.

É a hora de crescer suas vendas

Um dos dados mais relevantes da pesquisa é o número de internautas que já fizeram compras na Black Friday e a quantidade que pretende fazer este ano. Das pessoas entrevistadas, a maioria disse já ter comprado e nesta edição praticamente todos pretendem adquirir algo.

Black Friday

A intenção de compra aumentou 58% em 2019 e os consumidores pretendem gastar em média R$1.330,00. Outro dado interessante é a maneira como a população enxerga a data. 76% dos que responderam entendem a Black Friday não só como um dia, mas como uma onda de desconto. 

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Portanto, vale investir em descontos gradativos. Divida suas ofertas e libere-as no momento ideal. É fundamental estar presente em toda a jornada de compra dos consumidores. 

Invista no mobile

O celular hoje se tornou essencial em praticamente todas as nossas atividades do dia a dia, com as compras não é diferente. Os dados divulgados pelo Google reforçam o crescimento da confiança e do valor que as pessoas dão para as compras por aplicativos.

Se a sua loja ainda não tem um app próprio, está na hora de pensar em investir nesta ferramenta. Mas lembre-se, não basta criar um aplicativo que ofereça vantagens somente na Black Friday, você precisa investir em uma plataforma capaz de oferecer a melhor experiência de compra para seus clientes e fidelizá-los para outras épocas importantes do ano. 

É o momento de expandir e alcançar novos públicos

No início da Black Friday aqui no Brasil, somente os smartphones, eletroeletrônicos e produtos de moda e beleza se destacavam. Hoje a realidade é outra. 

Desde veículos a serviços financeiros, veja como expandiram as categorias com intenção de compra.

Ou seja, tem público para todos os segmentos. Uma dica para vender mais é pensar em maneiras de inovar em seus produtos e serviços 

Preço não é tudo

Ao contrário do que a maioria pensa, o preço não é o único atrativo na hora da decisão de compra. O estudo concluiu que os benefícios oferecidos pelas marcas têm sido determinantes no momento da escolha final dos consumidores. 

O gráfico comprova que além de produtos e descontos você precisa oferecer vantagens aos seus clientes. Busque parceiros, agregue novos produtos, serviços e  formas de desconto. Assim, seu público vai perceber que, além do faturamento da sua empresa, você também está preocupado com a experiência dele.

Fidelize seu cliente

Em tempos de boom tecnológico, as marcas que se mantêm humanizadas conquistam cada vez mais o público. Por isso, na hora de traçar sua estratégia você precisa se colocar no lugar do consumidor. Se questione sobre onde você compra ou o que te leva a optar por determinada loja. Assim, conseguirá mais proximidade com o seu cliente.Black Friday

Para ter uma marca forte você precisa investir na construção de interesse. Não adianta oferecer descontos incríveis em produtos que não são atrativos. Foque em uma estratégia que te ajude a conhecer seu público para que você seja assertivo na hora de definir qual produto oferecer.

As expectativas de vendas para a Black Friday 2019 são as melhores, mas para aproveitar a data você precisa se destacar na multidão. Para isso, não dá para continuar fazendo as mesmas coisas. Não tenha medo. Arrisque, inove e crie novas possibilidades para sua marca. 

Esperamos que a leitura de hoje tenha sido produtiva. Se identificou com a importância de ter uma boa campanha de vendas para faturar na Black Friday 2019 e quer bater um papo com a Aporama sobre algum assunto relacionado à sua estratégia ou marketing digital? Entre em contato conosco! Nossa equipe de redatores nerds irá adorar!

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