Marketing Estratégico para Profissionais

Reimaginando o marketing após a pandemia

Pensar no marketing após a pandemia é uma tarefa que os especialistas e gestores de empresas estão começando a fazer. Com países voltando à rotina, aderindo à abertura de estabelecimentos e a população começando a transitar pelas ruas novamente, é importante pensar no que fazer quando tudo estiver normalizado. Alguns dados podem trazer insights valiosos, já que o e-commerce, por…

Leia mais

Ponto de vista da CEO: a liderança feminina como ferramenta de empoderamento

A sociedade está em constante avanço e o empoderamento feminino é um dos temas de maior relevância na atualidade. As mulheres se mostram cada vez mais engajadas na igualdade de gênero e determinadas a serem liderança feminina no mercado. Batalhadoras, estudiosas, competitivas. Líderes de pessoas, gerentes operacionais, grandes executivas. Mulheres que além de trabalhadoras são donas-de-casa, esposas, mães dedicadas, amigas,…

Leia mais

Influenciadores ou influência? Conheça o poder da influência digital

Influenciadores Digitais: provavelmente você já deve ter visto ou foi impactado por um. Marketing de influência é um tipo de estratégia que usa celebridades e personalidades de determinado nicho para influenciar pessoas a realizarem ações específicas.  De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope, 52% dos internautas brasileiros seguem ao menos um influenciador digital. Essas pessoas podem ser famosas em…

Leia mais

Transformação digital como cultura empresarial

Muito associada a investimentos em tecnologia, a transformação digital vai muito além pois envolve processo, pessoas, cultura e mindset digital. A transformação digital está cada vez mais presente na sociedade, tornam-se necessárias para o sucesso das organizações. No Brasil,  4 em cada 3 pessoas utilizam a internet frequentemente, tornando-o respectivamente o terceiro no ranking de consumo digital com 9 horas…

Leia mais