Marketing Estratégico para Profissionais

8 dicas de SEO para melhorar o ranking do seu site

Você sabe o que é SEO? Considerado uma ciência do marketing digital, o SEO (Search Engine Optimization), ou simplesmente otimização de sites, é um conjunto de técnicas e estratégias com o objetivo de aumentar os acessos de um site. No geral, a otimização de SEO melhora o ranqueamento do seu site na busca orgânica (ou seja, gratuita) do Google. Quais…

Leia mais

Hiperespecialização do trabalho: você está pronto para se adequar?

A hiperespecialização do trabalho é a realidade no mercado, ainda que muitas pessoas ainda não se deem conta disso. Antigamente tínhamos a divisão do trabalho clássica, cujo resultado é o aumento da produtividade das empresas. Juntando tecnologia e inovação, hoje vivemos um estágio mais avançado dessa divisão do trabalho: a hiperespecialização, proporcionada pela transformação e revolução da comunicação e das…

Leia mais
Investir em marketing

Quanto investir em marketing?

A internet é uma parte essencial das nossas vidas e também uma máquina de negócios. Muitos médicos e clínicas já abriram os olhos para isso e estão buscando se modernizar. Uma dúvida muito comum que surge é: "Quanto preciso investir em marketing?" Antes de tudo, para saber o quanto investir em marketing, você precisa definir os seguintes itens: o resultado…

Leia mais
Campanha da Avon

Avon usa diversidade no digital para alavancar seus negócios

Assim como a Skol, a Avon há algum tempo atrás decidiu mudar o posicionamento da empresa e focar em algumas questões sociais. As campanhas da Avon buscam evocar a diversidade da beleza e mostrar que a maquiagem pode ser usada por qualquer um. Por isso, os anúncios da Avon mostram, por exemplo, pessoas "plus size", pessoas negras, homens e também…

Leia mais