Marketing Estratégico para Profissionais

Geração Z na Pandemia: Como consomem os nativos digitais?

Quem faz parte da geração Z ou dos nativos digitais? Todas as pessoas que nasceram entre 1995 a 2010, marcadas pela forte presença da tecnologia em suas vidas, principalmente os nascidos depois de 2000. O comportamento de consumo, como era de se esperar, é diferente nessa fatia da população. A pandemia e o distanciamento social impactou as pessoas de formas…

Leia mais

Aporama expande negócios pela Europa e se associa à Câmara de Comércio de Portugal.

Fundada em 2014, a Aporama Inovação Digital vem ampliando sua atuação pela Europa. Com escritório em Portugal, parceria em Londres e associada a Câmara de Comércio Francesa, a Aporama inicia 2021 ampliando sua atuação associando-se a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria. Em 2020, a Aporama desenvolveu seu novo branding, com um posicionamento mais digital e maduro, oferecendo novas linhas…

Leia mais

Reimaginando o marketing após a pandemia

Pensar no marketing após a pandemia é uma tarefa que os especialistas e gestores de empresas estão começando a fazer. Com países voltando à rotina, aderindo à abertura de estabelecimentos e a população começando a transitar pelas ruas novamente, é importante pensar no que fazer quando tudo estiver normalizado. Alguns dados podem trazer insights valiosos, já que o e-commerce, por…

Leia mais

Ponto de vista da CEO: a liderança feminina como ferramenta de empoderamento

A sociedade está em constante avanço e o empoderamento feminino é um dos temas de maior relevância na atualidade. As mulheres se mostram cada vez mais engajadas na igualdade de gênero e determinadas a serem liderança feminina no mercado. Batalhadoras, estudiosas, competitivas. Líderes de pessoas, gerentes operacionais, grandes executivas. Mulheres que além de trabalhadoras são donas-de-casa, esposas, mães dedicadas, amigas,…

Leia mais