Como aumentar vendas com Instagram Stories

Como gerar vendas através do Instagram Stories_Blog

Como aumentar vendas com Instagram Stories

Apenas com uma estratégia de Instagram Stories bem planejada e executada a loja Kettlebell Kings aumentou o seu faturamento em centenas de milhares de dólares.

  • A Kettlebell Kings usou conteúdo educacional para criar um público de mais de 79.000 entusiastas fitness no Instagram.
  • Ele gera de 400 a 600 novos leads por semana a partir das mídias sociais, sendo metade desses leads vindo diretamente do Instagram.
  • “Centenas de milhares de dólares” de faturamento podem ser atribuídos diretamente aos leads gerados no Instagram.

Continue lendo para obter a história completa e aprender exatamente como a Kettlebell Kings conseguiu aumentar vendas com Instagram Stories.

Entenda como tudo começou

Em 2013, Jay trabalhou na Bigcommerce, um fornecedor de software de comércio eletrônico, onde aprendeu sobre o que é preciso para ter um negócio online de sucesso. Porém, ele não conseguiu conter suas ambições empreendedoras por muito tempo.

Depois de ficar por, mais ou menos um ano, tendo ideias de negócios, Jay e seus dois sócios decidiram mergulhar de cabeça e lançar uma loja online própria.

Hoje em dia o grande empreendimento de Jay está a todo vapor.

A Kettlebell Kings é uma fornecedora líder de equipamentos kettlebell com sede em Austin, Texas, gerando 7 dígitos por ano em receita – com grande parte de seus novos clientes vindo diretamente de leads gerados no Instagram.


“A maioria dos nossos maiores negócios e relações de desenvolvimento de negócios veio através do Instagram”

Jay Perkins

Quando a Kettlebell Kings começou, as principais táticas de marketing eram as campanhas do Google AdWords e uma oferta de frete grátis convincente.

No entanto, à medida que a empresa crescia, a mídia social assumia o primeiro lugar para gerar novos negócios. E, hoje em dia, o Instagram é o canal de marketing e aquisição mais bem-sucedido da Kettlebell Kings.

“Em média, obtemos de 400 a 600 leads por semana das mídias sociais, com metade vindo do Instagram”, disse Jay por e-mail.

Quando se trata de receita gerada diretamente do Instagram, “seria na casa das centenas de milhares”, revelou ele (a Kettlebell Kings usa o Hubspot para rastrear suas conversões).

Entretanto, o Instagram não apenas ajudou a Kettlebell Kings a gerar vendas únicas para os consumidores, mas também é um canal importante para o desenvolvimento de negócios.

Jay explicou:


“A maioria dos nossos maiores negócios e relacionamentos de desenvolvimento de negócios veio através do Instagram – nós até assinamos acordos com redes nacionais de academias a partir de leads gerados na plataforma”.

Jay Perkins

No entanto, o Instagram não se tornou uma mina de ouro da noite para o dia. Deu muito trabalho.

“Somos muito rigorosos com as postagens que entram em nosso feed”

O primeiro passo para uma estratégia de marketing digital de sucesso no Instagram é a criação de conteúdo que seu público quer ver e interagir.

No feed do Instagram, a Kettlebell Kings se concentra em compartilhar conteúdo educacional e exemplos de exercícios. Só essa estratégia ajudou a reunir um público de mais de 79.000 seguidores. Ele também reposta imagens e vídeos de clientes, e essa estratégia de utilizar conteúdo gerado pelo usuário levou a hashtag #kettlebellkings a ser usada mais de 20.000 vezes.

“Somos muito rigorosos com as postagens que entram em nosso feed”, diz Jay. Para uma postagem chegar ao feed do Kettlebell Kings no Instagram, o conteúdo deve:

– Fazer bom uso de um produto Kettlebell Kings
– Mostrar boa forma (ao usar os kettlebells)
– Proporcionar valor para o espectador (seja ajudando-os a aprender algo novo, ou melhorar sua técnica) Um dos insights que auxiliou aumentar vendas com Instagram Stories, foi perceber que há mais liberdade para publicar conteúdo menos polido em uma frequência mais alta.

A Kettlebell Kings também pode repostar e apresentar mais de seus clientes usando stories do que dentro do feed. “Podemos repostar 10 a 12 clientes que nos marcam diariamente por meio de stories”, diz Jay. Ser republicado pela conta da Kettlebell Kings é algo altamente envolvente e recompensador para os que estão em destaque e também incentiva mais e mais clientes a compartilharem seus conteúdos no Instagram.

Veja como essa estratégia se desenrola

Dentro do feed do Instagram, você pode ver um vídeo de um treino kettlebell perfeitamente executado:

Ou uma imagem comercial de alta qualidade de um produto da Kettlebell Kings:

Então no Instagram Stories você pode ver um cliente da Kettlebell Kings treinando:

Mas como tudo isso se traduz em leads e receita?

Aumentar vendas com Instagram Stories: A arma secreta

Agora passamos para a parte focada na conversão dessa estratégia. Veja como a Kettlebell Kings gera centenas de leads por semana diretamente do Instagram.

1. Compartilhe conteúdo atraente no Instagram stories

O primeiro passo para aumentar as vendas com Instagram Stories, é compartilhar conteúdo no Instagram Stories. Na maioria das vezes, esses posts são exemplos de exercícios ou repostagens de clientes:

Em média, esses stories são vistas por cerca de 10% dos seguidores da Kettlebell Kings, às vezes até 15% se houver uma chamada (call to action) em uma publicação de feed para “verificar stories”.

2. Incluir chamadas de “deslize para cima” para direcionar o tráfego para uma página de destino

Após, a Kettlebell Kings incluirá uma chamada de “deslize para cima” direcionando para exemplos de exercícios ou mais conteúdo em um de seus stories:

Depois que o espectador deslizar para cima, ele será direcionado para uma página de destino ou um artigo no qual poderá ler mais sobre um tópico e inserir seu endereço de e-mail para obter um conteúdo mais exclusivo:

Essas páginas tendem a converter visitantes em endereços de e-mail em torno de 25 a 45%, dependendo da origem do tráfego. Então, 100 visitas gerariam entre 25 e 45 novos leads, em média.

Atenção:
O recurso “deslize para cima” está disponível para todas as contas negócios do Instagram com 10.000 seguidores ou mais.

Se você não tem 10.000 seguidores, aqui estão alguns artigos para ajudar você a aumentar sua conta:

3.Crie fluxos de e-mail personalizados para cada página de entrada

Finalmente, uma vez que o visitante tenha compartilhado seu endereço de e-mail, ele será inserido em uma das muitas listas segmentadas de e-mail que a Kettlebell Kings projetou para enviar e-mails úteis sobre exercícios de kettlebell e técnicas de especialistas.

“Temos listas segmentadas únicas, dependendo de como alguém entrou em nosso sistema”, explicou Jay. Todos os seus envios são sobre criar valor e confiança em novos leads. A Kettlebell Kings inclui propositalmente fotos de produtos em seus e-mails, mas raramente envia ofertas ou tenta fazer uma venda. Em vez disso, fornecer conteúdo de alta qualidade é o objetivo número um.

A Kettlebell Kings almeja se manter na mente dos consumidores ao fornecer conteúdo de valor a potenciais clientes em todos os e-mails com o objetivo de, eventualmente, fazer a conversão quando um lead decide que é hora de comprar equipamentos novos.

Devido ao trabalho que Jay e sua equipe possuem para garantir que o feed do Instagram da loja esteja sempre repleto de conteúdo novo e envolvente. A empresa constantemente tem lotes de novos seguidores – “cerca de 1.000 novos seguidores por semana agora”, diz Jay – para conferir seus Stories do Instagram e entre em seus funis de e-mail.

Para você

Essa estratégia foi essencial para aumentar as vendas pelo Instagram Stories e gerou centenas de milhares de dólares em receita para a Kettlebell Kings. E não há motivos para que você não possa implementar para sua empresa!

Esperamos que nosso post tenha ajudado nesta tarefa! Se quiser contar pra gente como está o andamento da sua estratégia de stories e seus primeiros resultados, é só falar com a Aporama nas redes sociais: Instagram, Facebook e Linkedin.

Para não perder nenhuma atualização, acompanhe o blog da Aporama (toda semana tem post novo!). Você pode também assinar nosso feed de notícias para ler com seu leitor preferido. Se preferir receber as notícias direto na sua caixa de e-mails, é só assinar nossa newsletter.

Fonte

Artigos Relacionados

ARTIGOS MAIS LIDOS